Hotel Tecnológico da Unespar C. Mourão gradua projeto com ênfase na sustentabilidade
Projeto visa o desenvolvimento de um aditivo para que haja menos agressão de sacolas plásticas ao meio ambiente, por meio da decomposição mais rápida
O HT (Hotel Tecnológico), do Campus da UNESPAR de Campo Mourão, graduou no último mês projeto visando contribuir para a preservação do meio ambiente.
O projeto foi idealizado pelo Professor Nabi Assad Filho (professor do colegiado do curso de Engenharia de Produção Agroindustrial da UNESPAR) juntamente com as Estudantes Amanda Cristina de Lima e Luana do Nascimento Procópio, estudantes do quarto ano do referido Curso e tiveram como mentores os professores Rony Peterson da Rocha e Aparecida da Penha dos Santos (ambos da UNESPAR).
Os professores Dr. Marcos Junio Ferreira de Jesus (coordenador do curso de Administração e do Hotel Tecnológico-UNESPAR), juntamente com a professora Dra. Eloisa Paula de Oliveira (HT – UNESPAR), presidiram a Banca de Graduação que foi composta por:
- Profa. Me Aparecida da Penha dos Santos – (Mentora – UNESPAR)
- Prof. Dr. Rony Peterson da Rocha – (Mentor – UNESPAR)
- Prof. Dr. Rogério Silveira Tonet – (HT– UNESPAR)
- Prof. Dr. André Luiz Regis Monteiro – (UTFPR)
- Me. Michael Douglas Camilo – (SEBRAE)
- Me. Sandro Nasser de Santi – (SEBRAE)
O Projeto do empreendimento é o desenvolvimento de um aditivo para que haja menos agressão de sacolas plásticas ao meio ambiente, por meio da decomposição mais rápida, o que para o professor Nabi Assad Filho (idealizador do Projeto) “trata-se de uma grande possibilidade de negócio, com inovação e visão de futuro, pois além de contribuir com a melhoria da qualidade do ambiente, permitirá que as estudantes já possam empreender na área de Engenharia da Produção durante o curso”.
Para o professor Marcos Junio, o HT – UNESPAR – Câmpus Campo Mourão “fecha o ano com níveis de excelência, pois graduou dois projetos neste ano, o que ora está sendo Graduado e o primeiro projeto denominado Lawtech Jury Analytics de autoria de Gabriela Tórtura Tonet e Rogério Silveira Tonet”.