Notícias

Criança faz apelo por vacina no PR e viraliza: “Vou voltar para a escola, fazer novos amigos e ser mais feliz”

Depoimento aconteceu em Londrina, no Norte do Paraná

Uma criança de dez anos viralizou, nesta terça-feira (18), após fazer um apelo emocionante pela vacinação no Paraná. Em entrevista à RPC TV, Olga Damas descreveu o sentimento de solidão vivenciado por ela nos últimos dois anos e reforçou a importância da imunização para um retorno mais próximo da normalidade.

“Nesses últimos dois anos, eu não voltei para a escola. Eu acabei ficando muito sozinha e não tinha amigos, mas agora sei que quando tomar a 2ª dose, e até a 3ª, eu vou voltar para a escola, fazer novos amigos e ser mais feliz”, disse a moradora de Londrina, no Norte do Paraná.

Foi justamente em Londrina que o Paraná iniciou a vacinação das crianças de 5 a 11 anos. A vacinação segue diretrizes semelhantes a dos adultos, sendo iniciada por crianças com comorbidades e deficiência permanente, seguidas de indígenas e quilombolas, as que vivem em lares com pessoas com alto risco para evolução grave de Covid-19 e, então, em ordem decrescente de idade, iniciando pelos 11 anos até chegar aos 5 anos.

Ainda na declaração, a pequena Olga fez um apelo:

“Por favor, se vacinem. Não pensem apenas em vocês, mas sim em todas as crianças que estão aí nesse do mundo, porque elas precisam da ajuda de vocês. Se vocês não se vacinarem, a gente vai sofrer mais ainda. Por favor”, concluiu.

Repercussão

A entrevista rapidamente ganhou as redes sociais. O professor e ex-BBB João Luiz, por exemplo, lamentou o depoimento: “isso aqui me quebrou de um jeito”.

O secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, também divulgou o vídeo e disse que Olga tem uma mensagem importante a todos os adultos.

Banda B

Print Friendly, PDF & Email

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios