Como escolher o melhor banco digital para PJ?
Dinheiro é coisa séria. E o dinheiro da nossa empresa é coisa mais séria ainda! Por isso, escolher um banco digital para PJ precisa ser encarado como uma das análises financeiras mais importantes do seu negócio.
Não é que seja regra absoluta, mas ter uma conta bancária somente para a sua empresa vai facilitar muito a gestão do negócio. Só que sabemos que os bancos tradicionais nem sempre têm as melhores ofertas, principalmente para o pequeno empreendedor. E é exatamente quando as contas digitais ganham espaço e visibilidade.
Hoje o Brasil possui ótimos bancos digitais e essas plataformas já conseguem oferecer um serviço completo e de qualidade para o empresário. Mas com o surgimento de muitas marcas, com certeza vem a pergunta sobre quais são as melhores para investir o nosso dinheiro.
Só que falar quais os melhores bancos digitais é difícil, já que cada empresa tem uma realidade diferente. Então deixamos algumas dicas que com certeza ajudarão você nesse processo de escolha. Dá uma olhada.
Como escolher o melhor banco digital PJ?
A jornada do empreendedor no Brasil não é uma tarefa tão simples. O excesso de burocracia, muitas vezes, pode até desestimular quem está iniciando um negócio.
A chegada dos serviços bancários digitais é um bom exemplo. Hoje a manutenção de contas não precisa ser encarada mais como uma despesa alta para nenhum empreendedor e as soluções estão cada vez melhores, partindo dessas instituições financeiras.
Mas a boa notícia é que, devagar, estamos mudando essa realidade e hoje já podemos contar com serviços voltados para pessoa jurídica que são bem menos complexos.
Então, além das necessidades individuais do seu negócio, na hora de escolher o melhor banco digital PJ, considere as questões abaixo.
Pacote de serviços
Na hora de abrir uma conta bancária toda instituição oferecerá um pacote de serviços para o cliente. Nesse pacote é para manutenção de contas e estão inclusas taxas de cheque especial, valores de transferências, juros cobrados em empréstimos, emissão de cheque, maquininha de pagamentos, entre outros produtos.
É muito importante analisar cada um dos pacotes ofertados e o valor que você pagará por isso. Em alguns casos, por exemplo, o pacote de serviço tem um custo acessível, mas o banco dá um limite baixo para transferência, o que pode gerar custos no final do mês para seu financeiro.
O mais indicado é você listar primeiramente quais os serviços bancários que utiliza e tentar encontrar um uma conta bancária que abrace o maior número deles. Outra saída é ver com o seu gerente, a possibilidade de criar um pacote de serviços personalizado.
Reputação de mercado
O processo de abertura de conta em bancos tradicionais é completamente diferente quando se trata de contas digitais.
O banco digital não tem agência, a conta bancária é aberta em aplicativos ou pelo site e a comunicação é toda feita pela internet. Isso, claro, não desqualifica a instituição financeira, mas pode causar alguns transtornos caso você não a conheça bem.
Lembre-se que você confiará seus dados e seus documentos para a empresa. Sendo assim, analise a segurança de informações, se o banco está dentro das diretrizes da LGPD, entre outras questões que garantem que você terá um serviço prestado realmente como o ofertado nas publicidades.
Conheça as formas de atendimento
Como falamos acima, todo o processo de comunicação que você tem, ao abrir contas digitais, é feito por aplicativo, e-mail ou telefone.
É importante optar por empresas com um serviço mais transparente e facilitado, mesmo que não sejam os grandes bancos digitais do mercado hoje.
Antes de abrir a sua conta, procure saber como funciona o atendimento, os prazos de retorno, como é a central do cliente e, principalmente, se você vai resolver as suas questões com um atendente real ou com robôs, que geram soluções programadas e, muitas vezes, superficiais.
Soluções para o seu negócio
O banco é um parceiro financeiro do seu negócio. É com ele que você vai buscar soluções na hora da crise – principalmente aquelas mais inesperadas.
Ao escolher o melhor banco digital para PJ, considere aquele que tenha soluções para o seu negócio, de fato. Um banco que entenda as suas principais dores e consiga solucionar as principais dificuldades do dia a dia do seu negócio.
Se você não é um empreendedor muito familiarizado com contas digitais, por exemplo, vale considerar uma interface de aplicativo mais amigável, funcionalidades práticas e que podem ser, preferencialmente, adaptadas para a sua empresa.
Lembre-se que a corrente digital deve ser sempre uma solução e não um problema a mais para a sua gestão financeira.
Você já conhece a conta Cora?
A conta Cora hoje está entre as melhores contas digitais PJ do mercado porque considera o cliente em primeiro lugar.
Sabemos que não há um padrão certo ou errado para determinar qual o melhor banco digital PJ. Por isso, a prioridade da empresa é entender o problema dos clientes e buscar soluções reais para eles.
Os serviços bancários são 100% digitais, gratuitos e desburocratizados. Entre as soluções que a fintech oferece hoje, merece destaque:
- Emissão ilimitada e gratuita de boletos bancários registrados, com QR para pagamentos via PIX;
- TED e PIX também ilimitados e totalmente gratuitos pelo aplicativo;
- Acesso múltiplo para sócios ou colaboradores;
- Gestor financeiro com régua de cobrança gratuita;
- Movimentação de várias contas em um único aplicativo;
- Saques ilimitados em bancos da rede 24 horas, com cobrança de apenas R$ 6,50 por transação
- Pagamento de contas de consumo e impostos a partir de código de barras;
- Cartão múltiplo, com função de débito e crédito pré-pago na bandeira Visa internacional;
- Cartão de crédito personalizado com o nome da sua empresa e muito mais.
E todas as vantagens acima ficam disponíveis após um cadastro super facilitado, de apenas 7 minutos! Basta fazer o download do aplicativo, informar seus dados, enviar a documentação solicitada e aguardar o retorno da nossa equipe.
Conheça a Cora e tenha a sua conta no melhor banco digital PJ!