Após recordes históricos de calor, frente fria deve avançar no Paraná; veja previsão
De acordo com o Simepar, a frente fria pode começar a dar sinais na quarta-feira (26). Previsão de 80 mm de chuva em Campo Mourão até o próximo sábado
A onda de calor deve diminuir no Paraná com a chegada de uma frente fria nesta quinta-feira (27). Segundo dados do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), o próximo fim de semana promete ser bem diferente do último, já que chuvas devem predominar no Estado.
De acordo com a meteorologista Lídia Luisa Mota, do Simepar, a frente fria pode começar a dar sinais na quarta-feira (26), dia em que há 67% de chances de chuva em Campo Mourão.
“Vai ocorrer um choque entre as massas e teremos uma frente fria que vai gerar bastante instabilidade”, informou.
Na quinta-feira (27), é esperado um acúmulo de chuva de pelo menos 50 mm em algumas regiões do Paraná. Há também a previsão de temporais, de acordo com o Simepar. Em Campo Mourão, a previsão é de 30 mm na quinta-feira.
“Esta frente fria, a princípio, vai ficar meio estacionária entre o Paraná e a região Sudeste do país. Isso pode fazer com que tenhamos mais chuvas do que o previsto”, alertou Mota.
Fevereiro deve iniciar com chuva, segundo a meteorologista.
Com Banda B