Notícias

Ranking mostra os 20 melhores lugares do mundo para viajar

Um dos melhores lugares do mundo para viajar está na Nova Zelândia, onde foi filmada a trilogia ‘Senhor dos Anéis’.

Sim, aquele do Frodo e do Smigle, sempre atrás do precioso ‘anel’. Foi o que constatou um estudo divulgado pela platarforma de desconto, CupomValido que reuniu dados da U.S.News e World Report.

Na pesquisa foram levados em consideração fatores como pontos turísticos, hotéis, segurança, cultura e até comida, ponderando os indicadores por pesos e chegando na lista final. Nova Iorque, por exemplo, está em 14º lugar. Surpreso?

Ranking 20 melhores locais do mundo para viajar

1) Ilha Sul (Nova Zelândia)

A Ilha Sul da Nova Zelândia está no primeiro lugar do ranking dos melhores lugares do mundo para se visitar. A ilha é famosa por suas geleiras, montanhas, lagos e praias. Ficou conhecida por ser o local onde foi filmada a trilogia cinematográfica “O Senhor dos Anéis”. As principais atrações da ilha é o Jardim Botânico de Christchurch, o fiorde Milford Sound e a geleira Franz Josef Glacier.

2) Paris (França)

Em segundo lugar, está a cidade de Paris. A Cidade Luz é um dos locais mais visitados do mundo, com mais de 30 milhões de turistas por ano. Além da excelente comida, a cidade possui diversos pontos turísticos icônicos, como a Torre Eiffel, o Museu do Louvre e a Catedral de Notre-Dame.

3) Bora Bora (Polinésia Francesa)

A pequena ilha da Polinésia Francesa, fica em terceira posição do ranking. A ilha é famosa pelas belas praias com areia branca e águas cristalinas, lagoas azuis e luxuosos resorts. A praia Matira Beach, o vulcão Mount Otemanu e o aquário natural Bora Bora Lagoonarium estão entre as principais atrações do local.

4) Maui (Havaí)

Maui é a segunda maior ilha do arquipélago havaiano, conhecida pelas praias paradisíacas, prática de snorkel e o luau havaiano. As principais atrações turísticas da ilha são a estrada panorâmica Hana Highway, a praia Ka’anapali Beach e o vulcão Haleakalā.

5) Tahiti (Polinésia Francesa)

O Tahiti é a maior ilha do conjunto de arquipélagos da Polinésia Francesa. Os resorts de luxo no estilo bangalôs são um dos cartões-postais da ilha, destino preferido por muitos casais. As praias La Plage de Maui e Papenoo Beach estão entre as principais ponto de turísticos de Tahiti, conhecidas pelas águas azul turquesa.

6) Londres (Reino Unido)

Londres é um mundo em si. Abriga cartões-postais como o relógio mais famoso do mundo, Big Ben, e a icônica roda gigante London Eye. A Tower Bridge, o Museu Britânico e o Palácio de Buckingham, também estão entre os locais mais visitados da cidade.

7) Roma (Itália)

Com quase 3.000 anos de idade, Roma é cidade com um grande conjunto de arte, cultura e arquitetura a céu aberto. Abriga diversos pontos históricos imperdíveis como o Coliseu, Fonte de Trevi, Panteão, além da cidade do Vaticano – sede da Igreja Católica Romana.

8) Phuket (Tailândia)

Phuket é a maior ilha da Tailândia, famosa pelas águas azuis cristalinas e ser o ponto de partida para o arquipélago de Phi Phi, como as ilhas Koh Tapu e a praia Maya Bay. O cartão-postal são as grandes formações rochosas cobertas pelo oceano azul, além das praias deslumbrantes e o templo Grande Buda de Phuket.

9) Tóquio (Japão)

De um lado Tóquio é uma das maiores metrópoles do mundo com arranha-céus a perder de vista. Do outro, abriga santuários xintoístas seculares e uma cultura milenar. A torre Tokyo Skytree e o bairro Akihabara são exemplos do lado moderno. Já o Templo Senso-ji, o Santuário Meiji e o Palácio Imperial representam a arquitetura histórica do país.

10) Glacier National Park (Estados Unidos)

Localizado em Montana nos Estados Unidos, o parque Glacier National Park é um ecossistema com mais de 100 lagos, duas cadeias montanhosas e diversas espécies de plantas. Com mais de 1.000 km de trilhas, o parque é ideal para os amantes da trilha e camping. O passeio panorâmico pela Rua Going-to-the-Sun Road, o pico Longa Pass e a lagoa St. Mary estão entre as principais atrações.

11) Barcelona (Espanha)

Com mais de 12 milhões de turistas anualmente, Barcelona é a cidade mais visitada da Espanha. A icônica Igreja Sagrada Família ainda é o ponto número 1 em preferência pelos turistas. As ruas de Barcelona, como as do bairro El Gòtic, e a arquitetura modernista da Casa Batlló, também encantam e atraem cada vez mais turistas à cidade.

12) Ilhas Maldivas (Maldivas)

As Ilhas Maldivas são um conjunto de mais de 1.000 ilhas, localizado no Oceano Índico. O país é conhecido pelos recifes de corais, areia clara e água azul turquesa – destino muito buscado por casais em lua de mel. A praia mais famosa é a Hulhumale Beach, e uma das principais atividades é o snorkeling no recife de corais. Malé é a capital do país, e é uma das menores cidades capitais do mundo, com apenas 8 km quadrados de extensão.

13) Banff (Canadá)

Banff é uma cidade turística do Canadá, conhecida pela natureza com montanhas rochosas, rios com águas azuis, e neve. O parque Banff National Park é principal ponto turístico, e o paraíso dos aventureiros e amantes de trilha.

14) Nova York (Estados Unidos)

Nova York é a cidade mais visitada dos Estados Unidos, e um dos destinos preferidos dos brasileiros. A cidade que nunca dorme é conhecida pelas luzes da Times Square, o parque Central Park, o edifício Empire State Building e a Estátua da Liberdade.

15) Bali (Indonésia)

Dentre as mais de 17 mil ilhas da Indonésia, Bali é a ilha mais famosa dentre todas. Conhecida pela gastronomia, praias, templos, e em especial o preço – menor que a maioria das outras cidades turísticas. As principais atrações turísticas são o santuário dos macacos Sacred Monkey Forest Sanctuary e os templos Uluwatu e Tanah Lot.

16) Grand Canyon (Estados Unidos)

As icônicas formações naturais de rocha vermelhas possuem mais de 445km de comprimento e 1,6km de profundidade, sendo percorrido pelo Rio Colorado. Apreciar a vista do canyon é um dos principais roteiros dos turistas que estão em Las Vegas, já que está localizada somente a 2h de distância.

17) Sydney (Austrália)

Sydney é a maior cidade da Austrália e concentra cerca de 20% da população do país. Conhecia por sua gastronomia, praia e parques, é uma ótima opção para viagens em família. A Opera House é o principal cartão-postal da cidade, que tem o seu porto como um dos locais mais visitados pelos turistas.

18) Machu Picchu (Peru)

Eleita uma das Novas 7 Maravilhas do Mundo Moderno, Machu Picchu encanta com sua beleza natural. Também conhecida como “a cidade perdida dos Incas”, é considerada por muitos uma experiência inigualável. Uma das melhores opções é chegar à cidade através do trem panorâmico, que além de transporte, também é uma das atrações típica do local.

19) Dubai (Emirados Árabes Unidos)

Dubai é uma cidade conhecida pela arquitetura ultramoderna, shoppings e a vida noturna agitada. A cidade abriga o Burj Khalifa (o prédio mais alto do mundo), o shopping Dubai Mall (segundo maior do mundo) e o icônico hotel em formato de vela de barco, Burj Al Arab.

20) Santa Lúcia (Caribe)

Santa Lúcia é uma pequena ilha paradisíaca localizada no Caribe. Tem como paisagem montanhas cônicas, praias e luxuosos resorts. As principais atrações, além da beleza natural da ilha, são o parque Pigeon Island National Landmark, a praia Reduit Beach e a praia com foco para snorkel, Anse Chastanet.

Só Notícia Boa (com informações do Hora Campinas)

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios