Notícias

Codecam elege e empossa nova diretoria nesta sexta-feira

Será realizada nesta sexta-feira (10/12), a partir das 8 horas, a eleição e posse da diretoria do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Campo Mourão (CODECAM) para a gestão 2022-2023. O evento vai acontecer nas dependências da Associação Comercial e Industrial (ACICAM). Newton Leal deixa a presidência do CODECAM depois de comandar a entidade por dois mandatos (2019- 2020 e 2020-2021), período marcado pela consolidação da instituição através da efetiva participação da sociedade organizada e o desenvolvimento de arrojadas ações, como duas políticas públicas elaboradas e que já começam a delinear novos tempos para Campo Mourão. Pela presidência passou, anteriormente, Luís Marcos Mancebo Campos. O Codecam foi criado em novembro de 2017 e tem por finalidade aproximar a sociedade civil mourãoense do Poder Público Municipal para juntos buscar o desenvolvimento econômico.

A estrutura organizacional do Codecam é composta pelos seguintes órgãos: Conselho Pleno, Mesa Diretora e oito Câmaras Temáticas (do Agronegócio; de Atração e/ou Captação de Investimentos; de Comércio e Serviços; de Educação e Empreendedorismo; de Cultura e Turismo; de Desenvolvimento Econômico em Saúde; de Indústria, Tecnologia e Inovação; e de Urbanismo e Infraestrutura).

O Codecam conta também com o apoio de entidades que integram a sociedade civil organizada de Campo Mourão. Dentre elas, a Associação Comercial, Instituições de Ensino Superior, OAB, Clubes de Serviços, Lojas Maçônicas, FIEP – Federação das Indústrias do Paraná, Conjove – Conselho do Jovem Empresário de Campo Mourão, Faciap Jovem, Fecomércio – Sistema S, Sindicato do Comércio, Sindicato Rural, Sindicatos de Classes, Emater, Sebrae, Observatório Social, Cacercopar, Agenda 21 e Fundação Educere.

Representatividade

Cerca de 50 entidades locais participam ativamente das atividades do Codecam com mais de 100 profissionais voluntários que atuam nos projetos em suas respectivas Câmaras Temáticas. O desafio é tornar Campo Mourão cada vez melhor para se viver, com qualidade de vida e oportunidades a seus moradores, seguindo o lema: “Campo Mourão com o olhar no futuro ”.

Os esforços empreendidos ao longo dos últimos quatro anos têm contribuído na construção de uma base sólida para que as próximas gerações tenham melhores perspectivas econômicas.

A atuação dos membros da entidade é voluntária – sem remuneração – e o planejamento estratégico do Município é a meta principal, com o intuito de tornar Campo Mourão uma cidade mais desenvolvida, inovadora, segura, resiliente e com melhor qualidade de vida para seus cidadãos.

Como uma das grandes conquistas para Campo Mourão, em setembro último, o Codecam recebeu o relatório final do projeto “Mapeamento de Setores Econômicos Estratégicos para Campo Mourão, realizado através de parceria conseguida com a Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (SETI), Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR) e a Universidade Estadual de Maringá (UEM). O trabalho fez o mapeamento detalhado de 11 cadeias produtivas: carne bovina, carne de frango, construção civil, eletrodomésticos, fabricação de equipamentos, farinha de mandioca, farinha de trigo, moveleira, papel, soja e têxtil.

Eleição

Na reunião desta sexta-feira (10/12), a chapa inscrita para eleição da Mesa Diretora é composta pelo empresário Fernando Mizote para presidente, com a advogada Dra. Dâmares Ferreira para vice-presidente e a da contabilista Mariza Pante como secretária.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios