Notícias

Codecam entrega projeto ‘Juntos Educar’ ao prefeito Tauillo

O Conselho de Desenvolvimento Econômico de Campo Mourão (Codecam), por meio da Câmara Temática de Educação e Empreendedorismo, entregou ao prefeito Tauillo Tezelli a Proposta de Política Pública “Juntos Educar”. O projeto está em discussão desde 2017, em parceria com a Secretaria da Educação do município. 

“O próximo passo é a estruturação do projeto de Lei que será enviado para o município e para a Câmara de Vereadores, para apreciação e posterior encaminhamentos. Se aprovada, será a segunda Política Pública proposta pelo Codecam. A primeira, já em vigor, a Lei de Inovação”, ressalta o coordenador da Câmara Temática da Educação, Ater Cristófoli.

A secretária municipal de Educação, Tânia Caetano, ressalta que a proposta alinha-se aos propósitos estabelecidos no Projeto Político Pedagógico e da Proposta Pedagógica Curricular da Rede Municipal de Ensino. “Entre tantos benefícios proporciona a preparação dos alunos para ser cidadãos na sociedade civil, incluindo o desenvolvimento da autonomia intelectual, do pensamento crítico e da formação ética”, observa.

O coordenador explica que o projeto passou pela construção coletiva da equipe e profissionais da Educação do município de Campo Mourão, apresentado e discutido em todas as instâncias. “Após cada apresentação, foram abertas para discussões e, os pontos que tiveram sugestões a ser acrescentados, ou alterados, foram feitos a cada encontro com os grupos. Logo, todo esse processo lapidou o projeto que agora pode se tornar uma Política Pública para a Educação”, complementa.

O prefeito Tauillo Tezelli agradeceu a colaboração do Codecam com a Educação. “Não há como falar de desenvolvimento de uma cidade sem passar pela Educação. E é muito importante o envolvimento da sociedade organizada neste processo de construção de políticas públicas”, frisou o prefeito.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios