Notícias

Três startups mourãoenses selecionadas no segundo ciclo do Inovativa Brasil

Campo Mourão é uma das três cidades do Estado com maior número de projetos aprovados no Inovativa Brasil, divulgada na segunda-feira (16). O programa é coordenado pelo Ministério da Economia e Sebrae Nacional. Curitiba foi a cidade que mais aprovou projetos (12), em segundo lugar seguem empatados Campo Mourão, Londrina e Maringá, com 3 projetos.

Uma das startups é a “Bentiviu”, uma plataforma de atendimento médico em que o usuário não precisa sair de casa, interligado com seus prontuários, e-SUS, envio de atestados, receitas médicas e encaminhamento de exames, tudo na palma da sua mão. O projeto é desenvolvido pelos jovens empreendedores Eduarda Altoé, Giuliano Vitti e Thomas Mazon de Oliveira (foto).

Já o “Desafio 365” é um programa inovador que usa estratégias de gamificação para engajar grupos e incentivá-los à praticarem atividades físicas. Com uso de aplicativo o usuário consegue pontos e estabelece metas, como perda de peso, vida saudável e mais disposição para sair do sedentarismo. O programa já está rodando em grandes empresas e foi desenvolvido pelo empreendedor Marcos Rinaldi.

O último projeto aprovado é da Metaltechne Inovações em Engenharia, que desenvolveu uma trava de segurança para módulo de motor e câmbio de caminhões. O projeto é desenvolvido pelos empreendedores Thiago Nascimento, Antônio Marcos, Tiago Detrudes e Marcos Aurélio.

INOVATIVA BRASIL – Campo Mourão tem um histórico de ao menos 13 projetos e startups que já passaram pelo programa. Em 2018 por exemplo, foram quatro projetos da cidade aprovados no programa, mais do que alguns Estados inteiros.

Algumas delas como a Ponce Equipamentos, nascida na Fundação Educere, atualmente já passam dos R$ 4 milhões de faturamento/ ano. Ao menos outras duas startups mourãoenses que também passaram pelo programa conseguiram juntas mais de R$ 1,2 milhão em investimentos.

“Aqui em Campo Mourão nós fomentamos o setor desde 2017, principalmente realizando encontros e eventos como esse do Inovativa Brasil. Do ponto de vista de custo/benefício são eventos com custo zero para o município, mas que conseguem alavancar jovens empreendedores por meio de atração de investimentos, conexões e mentorias, tudo graças aos esforços de todo um ecossistema que envolve Universidades, Empresas, Sociedade Civil e Poder Público”, ressalta o secretário de desenvolvimento Econômico, Eduardo Akira Azuma.

Da Assessoria/PMCM

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios