NotíciasVídeos

VÍDEO. ‘É psicológico’, diz médico que quis dar antialérgico para paciente com Covid-19

Médico estava alterado e precisou ser contido pela polícia

Uma cena de desrespeito e nada profissional tem causado revolta em moradores de Alto Piquiri. Vídeo mostra um médico do posto de saúde da cidade, alterado, falando em voz alta com as enfermeiras e acompanhantes e, se recusando a prestar atendimento adequado a pacientes contaminados com o coronavírus. O caso aconteceu na última semana.

A reportagem do Umuarama News teve acesso ao relato de uma mãe que filmou a cena. Segundo ela, o médico já não queria atender pacientes com Covid-19 – chegou até a brigar e abandonar o serviço durante a manhã, mas acabou voltando no período da tarde – e ao atender seu filho que estava no oxigênio, assim como mais duas pessoas que lá estavam, o médico orientou as enfermeiras para que fosse retirada a máscara de oxigênio e ministrado uma dose de antialérgico, que isso “era psicológico”.

Indignadas, as enfermeiras se recusaram a fazer o que foi pedido, e iniciou-se uma discussão, entre o médico, os acompanhantes e as enfermeiras. “Eu tiro meu chapéu para essas enfermeiras que enfrentaram esse médico, não abaixaram a cabeça e cuidaram dos pacientes”, agradeceu a mãe do garoto.

A mãe do garoto pedia para que o médico falasse baixo e respeitasse todos que estavam no local, mas o profissional continuava muito irritado.

De acordo com testemunhas, a polícia precisou ser acionada para que o médico deixasse o posto de saúde. A reportagem tentou contato com o prefeito para esclarecimento do caso, mas até o final desta matéria, não obteve resposta.

Do Umuarama News

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios