Notícias

Idoso de 82 anos tem perna errada amputada em clínica

O idoso deve passar por uma cirurgia para a amputação da perna correta nos próximos dias

Um idoso de 82 anos teve a perna errada amputada na Clínica Freistadt, na Áustria. O caso aconteceu na última terça-feira (18) e a clínica alegou que a falha foi um “erro trágico”, devido a um erro humano.

Segundo o jornal Daily Mail, o idoso passa bem e uma nova operação para amputar a perna correta, que seria a esquerda, será realizada em breve.

A cirurgia de amputação seria para remover a perna esquerda por causa de complicações por doenças interiores. Antes de ir à sala de cirurgia, porém, os cirurgiões marcaram a perna direita.

Foi apenas na quinta-feira (20) que uma enfermeira consultou o paciente e percebeu o erro. A Clínica Freistadt admitiu a falha e prometeu investigar o erro.

“Estamos profundamente chocados que na terça-feira, apesar dos padrões de garantia de qualidade, a perna errada de um homem de 82 anos foi amputada. Infelizmente, o erro, no qual a perna direita foi removida em vez da esquerda, ocorreu como resultado de uma sequência de circunstâncias infelizes.”, diz trecho da nota emitida pela clínica.

A clínica ainda afirmou que o idoso está recebendo assistência psicológica para lidar com o erro ao qual foi submetido.

Com RIC Mais

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios