Notícias

Acusado de morte de casal em Goioerê é encontrado morto na cadeia

As causas da morte não foram informadas; crime ocorreu em agosto do ano passado

Mauro José Cavalcante Sobrinho, conhecido como Ceará, um dos acusados de participar da morte do casal Kawane Cleve e Rubens Biguetti Junior, em Goioerê, foi encontrado morto na noite de quinta-feira (6), na Penitenciária Estadual de Cruzeiro do Oeste, onde estava preso aguardando julgamento.

Kawane e Rubens

As causas da morte do acusado não foram informadas. Há pouco tempo, ele havia sofrido um AVC (acidente vascular cerebral) e seu estado de saúde era considerado delicado.

O crime que vitimou Kawane e Rubens ocorreu em agosto de 2020, mas até hoje os corpos das vítimas não foram localizados. Quatro pessoas foram denunciadas à Justiça por homicídio duplamente qualificado – por motivo torpe e de maneira que dificultou a defesa das vítimas – e também por ocultação de cadáver.

O crime veio à tona após o desaparecimento do filho do casal, na época com 4 meses de vida. A criança foi abandonada em frente a uma residência em Goioerê. No dia seguinte, o carro do casal foi encontrado incendiado em uma estrada rural em Moreira Sales. O paradeiro dos corpos das vítimas, no entanto, até hoje é um mistério para a polícia.

Para o Ministério Público, duplo homicídio teve motivação torpe, pois os acusados presumiam que as vítimas haviam delatado o tráfico de drogas que ocorria na casa de uma das acusadas, vizinha do casal. O envolvimento dos quatro acusados ficou evidenciado por conta de diálogos encontrados nos aparelhos celulares.

Ficha criminal

Ceará além de ser acusado de ser o executor da morte de Kawane e Rubens também tinha vasta ficha criminal.

Antes de se envolver neste duplo homicídio – que ele negava participação, mas apareceu desde o início nas investigações da polícia -, Ceará foi preso pela prática de roubo em Goioerê e em cidades da região.

O caso mais emblemático de roubo ocorrido em 2020, quando ele e o comparsa Lucas Pimenta assaltaram uma loja na cidade de Jesuítas e na fuga invadiram um posto de saúde em Formosa do Oeste e negociaram a rendição.

Ele também foi destaque por ter sido arrebatado, junto com outros presos, da cadeia da cidade de Medianeira, onde tinha sido preso, depois de fugir de Formosa do Oeste.

Com CATVE e Goionews

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios