Notícias

Reunião mensal da Acicam teve extensa e variada pauta

Retomada da economia de Campo Mourão foi o tema central

   Realizada em novo formato, a reunião mensal ordinária da Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão (Acicam), que aconteceu na noite desta quarta-feira (28/4), foi marcada pela apresentação de ações da entidade voltadas a retomada da economia local. “Pode Entrar! Estamos Atendendo” é o slogan do Plano de Retomada da Economia de Campo Mourão, preparado pela entidade.

   Uma vez mais, a reunião foi híbrida, com transmissão ao vivo pelo facebook e a presença de público reduzido. O encontro, coordenado pelo presidente da entidade, Ben-Hur Berbet, teve três convidados especiais: Carlos Alberto Facco (coordenador geral do Município), Célia Furlanetto (gerente do Sicoob) e Andrei Franzoni (gerente do Sicredi). O encontro aconteceu no formato de talk show.

Retomada da economia

   Entre as ferramentas que a Acicam disponibiliza aos cerca de 1.200 associados da entidade, através do Plano de Retomada da Economia Local, está a disponibilização do Delivery-To, que é uma plataforma para que empresas da cidade vendam seus produtos pela internet. A novidade é resultado de parceria firmada pela Acicam.

   Outra ferramenta disponibilizada pela entidade empresarial permite que as empresas associadas forneçam aos clientes o Cartão de Crédito do Clube do Associado. Além de aumentar o poder de compra do consumidor, o cartão possibilita o parcelamento da compra e ainda protege a empresa contra a inadimplência.

   “Essas são apenas duas das inúmeras ferramentas que a Acicam coloca à disposição dos associados para a retomada da economia. Vale ressaltar que a entidade disponibiliza cerca de 80 serviços aos seus associados”, explicou Ben-Hur Berbet. Acrescentou ainda: “Através dos seus produtos, serviços e parceiros, a entidade disponibiliza suporte as empresas”.

   Durante a reunião, os representantes do Sicoob e do Sicredi destacaram a maior proximidade das cooperativas de crédito com os clientes e com as comunidades. Também discorreram sobre vantagens oferecidas aos associados da Acicam.

   O coordenador geral do Município, Carlos Facco, destacou o crescimento das vendas do comércio pela internet e a importância da plataforma que a Acicam disponibiliza a seus associados para que aproveitem esse crescente mercado. Também falou sobre a implantação do estacionamento rotativo.

Campanha

   A pauta da reunião incluiu ainda o anúncio da campanha promocional “3 Amores”, que vai se estender pelos próximos meses, marcando o Dia das Mães, o Dia dos Namorados e o Dia dos Pais. Os consumidores que fizerem compras nas empresas participantes da promoção estarão concorrendo a vários prêmios (inclusive uma moto zero quilômetro).

   Ao final do encontro, Ben-Hur Berbet falou sobre a campanha “Juntos pela Vida”, desenvolvida através de parceria que envolve a Acicam, o Sindicato Empresarial do Comércio (Sindicam), o Conselho de Desenvolvimento Econômico (Codecam), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a Polícia Militar. O líder empresarial discorreu ainda sobre o programa “Feito no Paraná”, lançado pelo Governo do Estado.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios