Notícias

Detergente basta para limpar superfície contra Covid-19, recomenda órgão dos EUA

Pulverizações, fumigações e nebulizações são recomendadas somente em locais fechados onde houve casos da Covid-19 nas últimas 24 horas

O Centro para Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) atualizou suas diretrizes para limpeza e desinfecção de locais para prevenir o espalhamento da Covid-19, disse a diretora-geral da entidade, Rochelle Walensky, na segunda-feira (5) durante uma reunião do Time de Resposta à Covid-19 da Casa Branca.

A ciência mostrou recentemente que pessoas podem ser infectadas através de superfícies contaminadas, mas o risco de isso acontecer é baixo. Limpar os locais com detergente ou sabão regularmente é o suficiente. A desinfecção não é necessária, disse Walensky.

“A desinfecção só é recomendada em locais fechados, escolas ou casas onde houver casos suspeitos ou confirmados da Covid-19, dentre as últimas 24 horas”, explicou.

Na maioria dos casos, nebulizações, fumigações e pulverizações eletrostáticas não são recomendadas como métodos primários de desinfecção, e na realidade trazem vários riscos à saúde.

A transmissão através de superfícies também pode ser reduzida pelo uso correto e consistente das máscaras, afirmou Walensky, juntamente com a higiene das mãos.

Do CNN Brasil

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios