Notícias

“CPI Covid não nos assusta”, diz prefeito de Campo Mourão

Está em discussão no Senado Federal a inclusão de prefeitos na CPI que pretende investigar a utilização de recursos destinados pelo governo federal para enfrentamento da Covid-19. O prefeito de Campo Mourão, Tauillo Tezelli, disse que isso não tem nada a ver com os municípios, mas que não está preocupado. “Que venha a CPI. Está tudo aberto para todos que quiserem acompanhar, sejam os senadores ou qualquer cidadão”, ressaltou o prefeito.

Ele ressalta que os municípios, em geral, tem feito o possível e que no caso de Campo Mourão tudo é colocado no portal da transparência. “Tudo o que recebemos e gastamos está lá e com ou sem CPI temos que prestar contas, se não for ao Senado será ao Tribunal de Contas, ao Ministério Público, aos vereadores. São vários órgãos de controle que nos fiscalizam”, complementou o prefeito.

O presidente da Frente Nacional de Prefeitos, Jonas Donizette, disse que todas as prefeituras, por obrigação, têm que ter um site de transparência para acompanhamento das receitas e despesas. “Achamos que essa tentativa de incluir os municípios é uma cortina de fumaça para criar um escopo enorme e não termos o foco naquilo que nós precisamos, que é o desempenho do governo federal na pandemia”, disse.

Da Assessoria

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios