Notícias

Alunos de Curso Técnico em Enfermagem pedem liberação de estágios e regularização de matrículas a SEED

         Um grupo de alunos do Curso Técnico em Enfermagem, promovido pela SEED – Secretaria de Estado da Educação, em Campo Mourão procurou o deputado estadual Douglas Fabrício nesta sexta-feira, 9, pedindo um posicionamento do órgão responsável sobre o curso. Considerando que muitos se encontram prejudicados eles pedem que a SEED libere os estágios e regularize as matrículas. Ao todo são 200 alunos, que iniciaram as atividades no Colégio Estadual Marechal Rondon, e que acabaram sendo transferidos ao Colégio Estadual de Campo Mourão.

         A estudante do curso, Claudinéia Rocha (4º Período) explica que as turmas dependem de uma posição da SEED, considerando que muitos já perderam oportunidades de estágios em função de estarem sem matrícula. Já o estudante Geovane Lucas de Souza (3º Período), afirma que conforme o planejamento do curso, as aulas deveriam ser retomadas de forma remota, modalidade que não aconteceu. “Isso vem prejudicando seriamente os estudantes. Precisamos de uma posição por parte da SEED”, frisou Souza.

Douglas Fabrício conversou com o grupo, dizendo que as reivindicações são realmente necessárias para o desenvolvimento do curso e sucesso profissional dos alunos. Ele pedirá mais informações junto a SEED a fim de reivindicar o posicionamento, garantindo direitos dos estudantes.  “São reivindicações justas, de pessoas que querem estudar e trabalhar. O momento também precisa de profissionais na área de saúde”, declarou Douglas Fabrício.

Da Assessoria

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo