NotíciasVídeos

Com medo de ser intubado, paciente foge de hospital no interior do Paraná. Veja vídeo

Um paciente de 45 anos fugiu do Hospital Universitário (HU) de Londrina, na região norte do Paraná, na manhã desta quarta (17). O vídeo mostra o paciente, diagnosticado com Covod-19, saindo do hospital e os profissionais de saúde correndo atrás dele.

Segundo a assessoria de imprensa do HU, o paciente estava recebendo oxigênio no ambulatório, quando teve uma crise de ansiedade por não querer ser entubado. O paciente foi acalmado e está internado em monitoramento.

A Direção do Hospital Universitário da Universidade Estadual de Londrina (HU-UEL) informou que ele foi transferido da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) ao Pronto-Socorro do HU-UEL no dia 16, com diagnóstico de covid-19. “No dia de hoje apresentou tentativa de evasão atribuída a crise de ansiedade por estar experenciando a superlotação que enfrentamos diariamente. Ao ser indagado sobre o seu motivo de fuga o mesmo referiu ter medo e angústia relacionados ao possível agravamento do quadro clínico e a possibilidade de ser entubado, fatos estes que motivaram sua saída do ambiente hospitalar, sem prévia autorização“, explicou o hospital, em nota encaminhada à imprensa. “Frente ao ocorrido a equipe de saúde e segurança se deslocaram prontamente pela Avenida Robert Koch, acomodaram o paciente em maca, com instalação de máscara de oxigênio e realizaram o transporte ao leito, onde o mesmo estava internado. A equipe médica avaliou prontamente o paciente, solicitou exame de imagem, o mesmo permanece em rigorosa observação médica e multiprofissional, recebendo a terapia medicamentosa e oxigenioterapia necessárias“.

Segundo o hospital, o paciente foi atendido pela psicóloga e que ele fez uma videoconferência com os familiares. O HU está com superlotação de 178% dos leitos.

https://youtu.be/NtDi3fXtYM4

Do Bem Paraná

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios