Notícias

Prefeitura adia início das aulas presenciais em C. Mourão

Novas medidas para tentar diminuir casos de covid-19 devem ser anunciadas nesta sexta-feira

Com o agravamento da pandemia do novo coronavírus (covid-19), a Prefeitura de Campo Mourão decidiu adiar por mais 15 dias a volta das aulas presenciais nas escolas municipais.

Com a decisão, anunciada nesta 5ª feira 25/2), os alunos da rede municipal continuam apenas com as aulas no sistema remoto até o próximo 15 de março.

A secretaria de educação mourãoense, assim como todo o estado do Paraná, pretendia iniciar na próxima segunda-feira, dia 1º, o sistema híbrido, no qual o aluno teria um dia de aula remoto e outro presencial.

Covid-19 em Campo Mourão

Nesta sexta-feira, dia 26, a administração municipal se reúne com autoridades da saúde, dirigentes classistas e outros para determinar novas medidas para tentar interromper o aumento de casos de infectados com o covid-19 no município.

Ontem, o boletim oficial da secretaria da saúde confirmou mais 68 casos da doença na cidade. Com isso, Campo Mourão soma agora 5359 casos desde o início da pandemia, em março passado.

A UTI Covid, nesta quinta-feira, estava com 75% de seus leitos ocupados e a enfermaria já não tinha mais vaga.

Desde o início da crise do novo coronavírus foram registradas 94 vidas perdidas em decorrência da doença em Campo Mourão.

Desabafo médico

Os casos suspeitos veem aumentando dia-a-dia e o descaso de parte da população, que parece desconhecer a gravidade (ou zombam!) da doença e continua saindo para as baladas, vão ao supermercado com toda a família (até crianças de colos são vistas acompanhando as compras) motivou um vídeo de um dos diretores da Santa Casa implorando para que levem a sério esse momento respeitem as normas básicas e simples para diminuir as chances de contaminação, que são: Use máscaras, lave sempre as mãos, use álcool gel, evite aglomerações e só saia de casa se for muito necessário.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios