Notícias

Grupo Muffato apresenta conceito omnichannel: a integração dos canais de serviços das lojas físicas, virtuais e compradores

Qual o seu jeito Muffato de ser? Com esta pergunta, o Grupo Muffato propõe apresentar soluções tecnológicas, inovadoras e práticas para diferentes públicos e gostos. Não importa se a preferência é off-line (na loja física), on-line (na loja virtual), ou até mesmo a junção de ambos. O conceito omnichannel propõe a convergência e integração dos canais virtuais e lojas físicas para atender os mais diferentes hábitos de consumo, proporcionando uma experiência de compra completa e única – do seu jeito!

Funciona assim: o cliente pode fazer sua compra pelo e-commerce, mas optar por retirar o produto na loja, por exemplo. Ou, ainda, ir até o supermercado, mas escolher fazer o pagamento por meio de aplicativos, de forma rápida e fácil utilizando apenas o celular (sem passar pelo caixa tradicional). Já um totem digital no setor de eletros possibilita acessar maior variedade de produtos, on-line. O processo de compra é bem simples e o item pode ser retirado na própria loja ou entregue em domicílio.

Escolheu Muffato e foi!

Na vanguarda da tecnologia, em 2021, o Grupo Muffato investe na divulgação de sua plataforma multisserviços: o consumidor pode escolher de que maneira deseja ser atendido desde a compra à forma de pagamento. E para facilitar essa conexão e interação, o Wi-Fi é gratuito dentro das unidades para clientes do ClubeFato. As ofertas, dicas para utilização dos APPs, dentre outras novidades são publicadas no site e redes sociais (Instagram e Facebook) do Super Muffato, diariamente.

Segundo a gerente geral de marketing do Grupo, Regina Pereira, “ser omnichannel” permite à rede oferecer ao consumidor inúmeras vantagens nas tendências tecnológicas do varejo. “Você pode fazer seu pedido de compras pelo WhatsApp, com a ajuda da assistente virtual, Maia, mas optar por receber suas compras em casa (no Delivery) ou retirá-la na loja (no Click & Collect). Quem sabe, ainda, estar na loja física, mas utilizar o serviço Shop & Go, para “escanear” os códigos de barra por meio do APP, com o próprio celular e, ao final da compra, retirar seu cupom impresso no espaço exclusivo deste serviço para pagamento no autocaixa (self checkout), de forma autônoma. Em tempos de pandemia, você não quer levar bolsa nem cartão ao sair de casa? Sem problemas! Com o Crediffato (bandeira Muffato de crédito virtual para pagamento com prazos exclusivos) ou a conta digital Mupay, você só precisará do CPF ou do QR-Code ao passar no caixa. Estes e outros serviços oferecem ao cliente inúmeras facilidades, permitindo que ele decida como quer ser atendido, desde a escolha dos produtos à forma de pagamento. Qual é o seu jeito!?”, incentiva a gerente.   

Reconhecido por seu conceito “Fresh” (de frescor, qualidade, compromisso e inovação), o Grupo tem investido nas medidas de precaução ao coronavírus para conferir segurança e proteção aos clientes e colaboradores.

Em sua rotina, a aferição da temperatura, exigência do uso da máscara e dispositivos de álcool em gel, também barreiras de acrílico nos caixas, estão disponíveis em todas as unidades. São adotadas práticas de limpeza e desinfecção, em especial na higienização dos carrinhos e cestas de compras e os funcionários estão preparados quanto ao uso de máscaras, luvas e distanciamento social.

O Grupo Muffato é a número um do Paraná e a quarta maior rede de supermercados do país, segundo ranking da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) – a única 100% nacional a figurar no Top 5 das gigantes do setor. São 67 lojas entre varejo (Super Muffato) e atacarejo (Max Atacadista), dentre outros serviços, com 17 mil colaboradores diretos e 10 mil empregos indiretos. A rede atua em 25 cidades do Paraná e interior de São Paulo.

OBS: “Omni”, do latim, significa tudo e “channel”, palavra inglesa, quer dizer canal. O conceito une a estratégia de estar presente em “todos os canais” (e-commerce, loja física, televendas e outros) com a melhor experiência de compra, personalizada, em que o cliente transita de um canal para outro, conectando-se a diferentes produtos e serviços.

Da Assessoria

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios