Notícias

Adolescentes envolvidos em crimes graves são apreendidos no Paraná

Entre os crimes cometidos pelos menores de idade estão homicídios, roubos, tráfico de drogas e incêndio a ônibus do município

Oito adolescentes foram apreendidos no norte do Paraná, na manhã desta quarta-feira (20) durante uma operação contra crimes graves como homicídios, roubos, tráfico de drogas e incêndio a ônibus do município.

De acordo com a Polícia Civil, ao todo, foram expedidos onze mandados de apreensão contra menores de idade residentes nas cidades de Londrina, Cambé e Ibiporã. Alguns já haviam sido detidos no início da semana e dois são considerados foragidos.

“Cada adolescente em sua especificidade. Tem mandados que são somente para que o adolescente compareça ao poder Judiciário porque ele não vai às audiências e o juiz pede um mandado para que ele compareça. Tem mandados de internação provisória, que tem o período de internação de 45 dias, e tem também a medida socioeducativa de internação, que pode durar até três anos”, explicou o delegado Amarantino Ribeiro Neto.

A ação tem o objetivo de tirar das ruas adolescentes que já deveriam estar cumprindo medidas socioeducativas nas comarcas de Londrina, Cambé e Ibiporã e ainda evitar que os jovens continuem a cometer infrações.

“Nós temos no meio dessas apreensões adolescentes bastante conhecidos no meio policial, apesar da pouca idade, pela prática de crimes graves. A violência é uma característica comum entre eles, eles usam esse artifício atá para se imporem em meio ao seus colegas de criminalidade”, completou Neto.

Do RIC Mais

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios