NotíciasVídeos

Quadrilha que comprava e vendia pontos na CNH era comandada por empresas de C. Mourão e Maringá; vídeo

A Polícia Civil do Paraná cumpriu, na manhã da última quarta-feira, 16, dezenas de mandados judiciais contra uma quadrilha suspeita de fraude em pontos de Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A suspeita, segundo o delegado Edgar Dias Santana, é que a organização seja comandada por empresas de Maringá e Campo Mourão.

De acordo com ele, a investigação começou em março deste ano, após o recebimento de uma denúncia feita pelo Departamento Estadual de Trânsito do Paraná (Detran-PR).

Os investigadores analisaram mais de mil documentos e constataram irregularidades. “Constatamos que alguns proprietários de veículos estavam indicando como condutores de seus veículos pessoas já falecidas. Constatamos, também, que pessoas vivas estavam sendo indicadas como condutoras de veículos referentes a multas ocorridas no mesmo dia, em horários próximos, no entanto, em locais e com veículos diferentes”, explicou Santana.

Conforme o delegado, com os dados, a polícia conseguiu identificar proprietários de veículos, falsos condutores indicados para receber os pontos na CNH e também as empresas que faziam o elo entre proprietário e condutor. Segundo depoimento de alguns dos investigados, o preço para transferir 19 pontos de uma CNH poderia chegar a R$ 1 mil.

No total, os 250 policiais civis envolvidos na ação cumpriram nove mandados de prisão temporária e 119 de busca e apreensão em: Cambé, Campo Mourão, Cianorte, Curitiba, Foz do Iguaçu, Janiópolis, Londrina, Marialva, Maringá, Paiçandu, Porto Rico, São Jorge do Ivaí, Sarandi e São José dos Pinhais. Entre pessoas físicas e jurídicas, eram 86 alvos.

Os suspeitos de envolvimento com a quadrilha podem ser indiciados por falsidade ideológica.

Em Campo Mourão, um despachante foi preso e foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão. Em Maringá, foram apreendidos aproximadamente 50 quilos de pedras preciosas em estado bruto.

Confira mais detalhes na reportagem abaixo, da TV Carajás:

Da Redação com TV Carajás

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios