Justiça manda irmão de Rodrigo Salvadori apagar postagem oferecendo chopp para eleitores
Sob pena de multa de R$ 2.000,00 (dois mil reais) por dia, a Justiça Eleitoral determinou a exclusão de postagem de Rosalino Mansueto Salvadori Neto no Facebook (ver abaixo), na qual ele prometia doar barris de chopp caso nenhum candidato fosse reeleito nas eleições municipais de 2020.
Mansueto, como é conhecido o mourãoense, é irmão do candidato a prefeito Rodrigo Salvadori e marido de uma candidata a vereadora em Campo Mourão.
Decisão da Justiça Eleitoral aconteceu após representação da Coligação “A Força da União”, dos candidatos Tauillo Tezelli e Fátima Nunes, denunciando propaganda eleitoral por meio de oferecimento ou promessa de bens e vantagens ao eleitor.
Diante dos fatos apresentados, e comprovados, o Juiz César Ferrari apontou que Salvadori praticou a chamada propaganda negativa, que também deve ser coibida, ainda mais quando pode configurar crime eleitoral. Na sentença, o Juiz destaca o fato de Mansueto ser irmão de Rodrigo Salvadori, o qual concorre com o atual prefeito e candidato a reeleição, além da esposa dele que estaria disputando o cargo de vereador pela primeira vez.
CLIQUE AQUI para baixar arquivo com a decisão da Justiça Eleitoral
Ex-vereador cometeu o mesmo crime nos comentários
Acadêmico de Direito, o ex-vereador mourãoense Pedrinho Nespolo, que pertence a um dos partidos que apoiam Rodrigo Salvadori, comentou a postagem do irmão do candidato a prefeito e também fez propaganda negativa prometendo doar dinheiro para a causa animal.