Notícias

Homem é multado em R$ 12 mil após cachorro morto ser encontrado em residência

O animal estava sem vida há pelo menos dois dias; um segundo cachorro foi resgatado

Um homem foi multado em R$ 12 mil por maus-tratos a animais depois que um cachorro foi encontrado morto no quintal da sua residência em Maringá. Além do animal sem vida, outro cão em visível estado de subnutrição também estava no local.

De acordo com a ONG Salvando Vidas, o caso foi encaminhado para a polícia depois de uma denúncia.

A gente recebeu uma denúncia que havia um animal morto há dois dias dentro de uma residência e um outro animal estava sem situação vulnerável, precisando também de atendimento. A gente foi até o local, acionou a prefeitura, para que os fiscais fossem junto. E, já no local, quando constatamos que era verdade, a gente acionou a Polícia Militar para que o os autores do crime de maus-tratos fossem encaminhados para a delegacia”, explicou Lemuel Rodrigues, coordenador da organização não governamental.

O delegado Luiz Henrique Vicentini explica que o homem foi liberado após prestar depoimento sobre o caso.

Nesse primeiro atendimento, nós vimos que essa pessoa que veio até nós, ela não é a responsável direta pelo cuidados dos animais. Então, nós vamos instaurar um inquérito policial para apurar quem era a pessoa que cometeu o crime, que deixou esses animais nessa situação lastimável, para que ela possa responder perante a Justiça”, declarou Vicentini.

Rodrigues pontua que o homem teria identificado sua mãe como a responsável pelo cães. No entanto, a mulher estaria acamada e sem condições de olhar pelos animais.

Eles falaram que a mãe é responsável pelos animais. Mas a mãe é uma senhora acamada, não responde mais por ela mesma. Quem responde isso são os filhos”, disse o representante da ONG.

Do RIC Mais

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios