Pais são indiciados por homicídio após filha morrer de infarto provocado por infestação de piolhos
Os pais de Kaitlyn Yozviak, 12 anos, foram indiciados nesta semana por homicídio doloso após a filha morrer vítima de infarto provocado por infestação de piolhos.
De acordo com autoridades médicas, a menina desenvolveu quadro profundo de anemia por causa das repetidas mordidas dos piolhos, durante três anos, que acabaram fazendo com que Kaitlyn sofresse parada cardíaca e morresse, em agosto.
Moradores de Macon (Geórgia, EUA), Mary Katherine Horton, de 37 anos, e Joey Yozviak, 38, também serão julgados por crueldade contra menor.
A menina estava tão infestada de piolhos que os legistas que cuidaram do caso afirmaram ser o pior caso do tipo com o qual já lidaram. De acordo com a autópsia, Kaitlyn sofreu “dor física excessiva por causa de negligência médica”, contou a emissora 13WMAz, afiliada da rede CBS.
Os registros médicos mostram que Kaitlyn morreu de parada cardíaca, com causa secundária sendo a anemia grave, disse o agente especial Ryan Hilton ao Tribunal Superior do condado de Wilkinson.
O agente acrescentou acreditar que mordidas repetidas de piolhos diminuíram seus níveis de ferro no sangue, o que provavelmente causou a anemia e desencadeou o ataque cardíaco.
Mary Katherine disse aos investigadores que Kaitlyn não tomou banho na última semana e meia antes de morrer.
Quando os agentes chegaram à casa da família, em agosto, o quadro que encontraram foi deplorável: o interior estava sujo e em mau estado, com vermes cobrindo o colchão, bichos de pelúcia e outros móveis no quarto de Kaitlyn, disse Hilton.
Do Page Not Found