minhoca preta lucky fortune cat como jogar jogo do fc martigues celtic glasgow fc melhor site para assistir futebol ao vivo grátis almere city beto bolo jogos de liga das nações posso treinar depois de tirar sangue cid c14 saque esporte da sorte jogos de ec vitória touro mouse fortune jogos online valendo dinheiro bk7 qual horario para jogar fortune tiger jogos de vfl bochum app do carlinhos maia para ganhar dinheiro a188bet 77pg plataforma login miami heat x boston celtics onde assistir athlone town afc 88g of co2 contains how many moles portimonense sc mais de 7.5 escanteios bet2 bet for speed pix subway bet aheadwin fk jablonec aposte ganhe bet qual o significado de 444 resultado do jogo de bicho caminho da sorte cortar o cabelo na lua minguante qual melhor horario que o tigre paga nomes de time para interclasse bet365 site fpbet.com taabet2 play pix casino ponto americano monagas fc mega de hoje resultado puxada da borboleta teste de gravidez quantitativo e qualitativo 777 brasil 5u.com azure bet jogo de goleiro Em C. Mourão, infestação do mosquito da dengue cai ainda mais: 0,19% – CRN1.com.br
Notícias

Em C. Mourão, infestação do mosquito da dengue cai ainda mais: 0,19%

Apenas nos jardins Modelo, Flórida e Araucária (Botânico) foram encontrados focos do mosquito

Levantamento Rápido de Índice (LIRA) realizado nesta semana pela Secretaria Municipal de Saúde, aponta que o índice de infestação do mosquito Aedes aegypti está em 0,19 por cento (abaixo de 1 por cento conforme preconizado pelo Ministério da Saúde). Apenas nos jardins Modelo, Flórida e Araucária (Botânico) foram encontrados focos do mosquito.

Das 43 localidades averiguadas, em 40 o índice de infestação foi zero. Foram pesquisados 1.615 imóveis e em apenas três foram encontradas larvas. O chefe do Departamento de Vigilância em Saúde, Carlos Bezerra, ressalta que esse levantamento foi realizado em todo o Brasil por orientação do Ministério da Saúde. “O objetivo é identificar onde há maior incidência do vetor”, explica, ao lembrar que o Lira realizado no mês passado apontou 0,52 por cento de infestação.

“Podemos considerar esse resultado excelente. É o melhor índice desde 2013. Mas para manter esse quadro favorável é preciso lembrar que cada um é responsável por seu imóvel e continuarmos atentos com recipientes que podem acumular água, especialmente nesse período de temperaturas altas”, enfatiza Bezerra.

Para ele, o longo período de estiagem, o fato das pessoas estarem mais em casa por conta da pandemia e o trabalho de campo permanente dos agentes de endemias são fatores que contribuíram para a redução da dengue. “Mesmo com números favoráveis, o trabalho de campo dos agentes de endemias continua”, observa.

Os três imóveis onde foram encontrados focos são residências. O lixo nos quintais e piscinas (tambores e lonas) continua sendo os maiores hospedeiros de focos (34%), seguidos de árvores ocas e minas (32%).

Da Assessoria/PMCM

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios