Notícias

Educação Mourãoense recebe recursos para laboratórios móveis de informática

O governo federal liberou para o município de Campo Mourão nesta terça-feira (20), termo de compromisso solicitado pela Secretaria de Educação em 2018 para aquisição de computadores para as escolas. Por meio do Plano de Ações Articuladas (PAR) do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, foram liberados R$ 655,6 mil, dos quais R$ 571 mil já estão na conta do município.

Segundo a secretária municipal de Educação, Tânia Caetano, esse recurso é destinação a aquisição de nove laboratórios móveis de informática, que contém 162 notebooks para professores e alunos com carrinhos de transporte e recarga.

Serão contempladas as escolas Maria do Carmo Pereira, Manoel Bandeira, Narciso Simão, Caetano Munhoz da Rocha Neto (foto), Castro Alves, Mário Quintana, Cidade Nova, Eroni Maciel Ribas e Domingos José de Souza.

Esse recurso vai contemplar nove escolas, que somado com o outro projeto do BNDES, que conseguimos junto com o município de Guarapuava para mais 10 unidades, vamos conseguir atender todas as escolas municipais com equipamentos de informática a partir do próximo ano”, observa a secretária.

Da Assessoria/PMCM

Artigos relacionados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo