Comerciante mourãoense denuncia golpe da lista telefônica
Após contrato para divulgação em lista telefônica empresário passou a ser extorquido pela “empresa” contratada
Nesta quarta-feira, dia 7, por volta das 15 horas, um comerciante de Campo Mourão compareceu no 11º Batalhão de Polícia Militar para registrar um boletim de ocorrência, pois estaria sendo extorquido por representantes de uma empresa que oferece anúncios em uma lista telefônica.
A vítima informou que recentemente recebeu a visita de um representante da empresa e que este ofereceu serviços de divulgação na lista, informando, ainda, que os valores previstos no contrato seriam cobrados mensalmente na conta telefônica.
Logo após a negociação do anúncio, ele recebeu ligações de uma pessoa que se identificou como advogada da empresa de lista telefônica, sendo que esta passou a exigir que fosse feito o depósito de determinado valor, caso contrário o comércio dele seria negativada.
A vítima informou que transferiu R$ 1,3 mil na primeira vez, e que, mesmo assim, continua recebendo ligações do “setor jurídico” solicitando mais valores dele.
O comerciante relatou que numa rápida pesquisa na internet encontrou inúmeros relatos de empresários e comerciantes que também foram lesados da mesma forma.
A vítima foi orientada e a ocorrência devidamente registrada.
Com informações da Polícia Militar