Em partida muito equilibrada, o Viptech Campo Mourão Basquete venceu o tradicional e forte rival Pato Branco pelo placar de 86 a 85, em partida realizada na casa do adversário e válida pelo Campeonato Paranaense 2020.
Com a vitória, conquistada principalmente pela noite inspiradíssima do armador argentino Stefano Pierotti, a equipe mourãoense assegurou o primeiro lugar da competição, conquistou o título simbólico de campeão da primeira fase do estadual e o direito de decidir o campeonato atuando como mandante.
NBB
A equipe do técnico Emerson de Souza, que faz questão de destacar o alto nível do Paranaense neste ano, está se preparando para as disputas do Novo Basquete Brasil (NBB), que inicia no próximo dia 10 de novembro, com a equipe mourãoense tendo a honra de abrir a competição, no ginásio Maracanãzinho, na cidade do Rio de Janeiro, enfrentando o Fortaleza.
Primeira fase do NBB
Com sete sedes diferentes, a primeira metade da fase de classificação do NBB terá 120 partidas.
As sete sedes serão Ginásio Maracanãzinho (Rio de Janeiro), Ginásio Antonio Prado Jr. (CA Paulistano), Ginásio do Morumbi (São Paulo FC), Ginásio Prof. Hugo Ramos (Mogi das Cruzes), Ginásio Wlamir Marques (Corinthians), Ginásio Henrique Villaboim (EC Pinheiros) Ginásio da IESPLAN (Brasília-DF).
A primeira rodada do campeonato será no dia 10 de novembro (terça-feira), no Ginásio Maracanãzinho, com os duelos entre VIPTECH/Campo Mourão e Fortaleza Basquete Cearense, e Flamengo e Minas Tênis Clube – os horários e transmissões ainda não estão definidos.
Dois dias depois, na quinta-feira (12/11), serão três jogos no Maracanãzinho (Campo Mourão x Unifacisa, Minas Tênis Clube x Pato Basquete, Fortaleza Basquete Cearense x Flamengo) e um no Ginásio Hugo Ramos (Corinthians x Sesi Franca Basquete).
Da Redação com Assessorias