Notícias

Adesão à campanha de devolução de livros sem multa foi baixa

Foi baixa a adesão de leitores à campanha de devolução de livros sem multas realizada pela Biblioteca Municipal Professor Egydio Martello. Dos 78 livros que emprestados antes da pandemia, apenas 29 foram devolvidos até dia 30 de setembro. A partir do dia 1º de outubro, voltou a cobrança de multa no valor de um real por dia e por livro em atraso.

“Em razão da pandemia a Biblioteca ficou fechada de 18 de março a 16 de junho. Com isso estamos com grande quantidade de livros não devolvidos, razão pela qual demos a oportunidade de devolução sem multa até dia 30. Mas infelizmente a maioria não deu importância”, comenta a secretária municipal de Cultura, Marley Formentini.

Ela ressalta que o atendimento ao público de modo restrito (apenas empréstimos e devoluções) já voltou desde o dia 16 de junho. O horário de atendimento da Biblioteca é das 8 às 13 horas, de segunda a sexta-feira. “O livro da Biblioteca é um patrimônio público, por isso é preciso que a pessoa que empresta tenha mais responsabilidade e faça a devolução”, acrescenta a secretária, ao revelar que em alguns casos a multa já passa de R$ 100,00.

Da Assessoria

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios