Na tarde do último domingo (27), durante fiscalização de rotina na BR-272, em Guaíra, os policiais avistaram uma caminhonete Amarok trafegando em atitude suspeita. A equipe PRF deu ordem de parada ao condutor, que desobedeceu e realizou retorno em cima da pista e fugiu em alta velocidade.
Os policiais acompanharam a fuga do condutor da caminhonete, que trafegou em alta velocidade e realizou diversas manobras perigosas, inclusive próximo à residências e escolas. Já na cidade de Francisco Alves, após inúmeras manobras perigosas, o condutor perdeu o controle da caminhonete e colidiu contra uma árvore.
O motorista foi preso em flagrante e confessou ter efetuado assalto à mão armada a uma família na cidade de Umuarama, e que teria deixado seus ocupantes, um casal com duas crianças de colo, em uma estrada. Ele pretendia levar o veículo ao Paraguai.
Após contato com a Polícia Militar de Umuarama, as vítimas foram encontradas e encaminhadas para realizar o registro da ocorrência.
O detido, de 27 anos, responderá pelos crimes de roubo de veículo, dirigir veículo pondo em perigo a segurança alheia e desobediência.
De acordo com boletim de ocorrência da Polícia Militar, um outro homem também participou do assalto à família, que ocorreu na Estrada Urupê, em Umuarama. As investigações da Polícia Civil devem identificar e prender esse segundo suspeito.
Veja o vídeo da perseguição:
Do RIC Mais