Escolas de Campo Mourão contempladas com projeto “Educação Conectada”
Programa investirá cerca de R$ 5 milhões no apoio à universalização do acesso à internet em alta velocidade
O governo do Paraná já está autorizado a licitar a contratação de equipamentos tecnológicos que serão destinados a estabelecimentos de ensino de Campo Mourão e Guarapuava. Os dois municípios foram selecionados para representar o Paraná no Programa de Inovação Educação Conectada do governo federal. O projeto contempla todos os colégios estaduais dos dois municípios e metade das escolas municipais.
Por meio do Fundo Social do BNDES e em parceria com o Centro de Inovação para Educação Brasileira (CIEB), o programa investirá cerca de R$ 5 milhões no apoio à universalização do acesso à internet em alta velocidade e fomento do uso pedagógico de tecnologias digitais na educação básica.
O recurso financeiro apoia ações e investimentos integrados nas quatro dimensões estruturantes do Programa Federal de Inovação Educação Conectada (visão, formação, recursos educacionais digitais e infraestrutura), no âmbito da Chamada Pública “BNDES – Educação Conectada – Implementação e Uso de Tecnologias Digitais na Educação”.
“A proposta é oportunizar a melhoria do processo de aprendizagem dos estudantes das escolas públicas por meio de arranjo institucional entre prefeituras e Estado”, explica a secretária municipal de Educação, Tânia Caetano, que no ano passado participou de reuniões para tratar do assunto junto com a equipe técnica do município.
As escolas municipais de Campo Mourão sorteadas foram: Bento Mossurunga, Ethanil Bento de Assis, Gurilândia, Parigot de Souza, Paulo VI, Monteiro Lobato, Florestan Fernandes, Nicon Kopko, Urupês e Constantino de Medeiros. “Estamos aguardando a compra por parte do Estado e a chegada desses equipamentos que com certeza serão utilizados no próximo ano letivo e nos ajudará muito a modernizar ainda mais o processo educacional”, enfatiza a secretária.
Da Assessoria/PMCM