Notícias

Douglas Fabrício diz que momento é inoportuno para aumentos de taxas à população

Deputado diz que compreende a necessidade de reajustes, mas considera o período difícil

         Atento a crise de saúde ocasionada pela pandemia do Covid 19 “Coronavírus” e consequentemente a crise econômica, o deputado estadual Douglas Fabrício se posicionou contrário aos Projetos de Leis que tramitam na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, visando reajustes inflacionários e alterações na faixa de preços referentes a vários serviços prestados por cartórios de todo o estado. Os projetos atendem a solicitações da Associação dos Notários e Registradores do Paraná (ANOREG-PR) e já passaram pela primeira votação, devendo ter prosseguimento na próxima semana.

         Segundo Douglas Fabrício, o momento é de alerta e responsabilidade, sendo inoportuno a qualquer tipo de reajustes de taxas a serem cobradas da população. Ele argumenta que reconhece os trabalhos e a necessidade de reajuste por parte dos cartorários que oferecem trabalhos diversos essenciais a população, mas que no atual momento se posiciona em defesa de toda população que vem enfrentando uma série de dificuldades e necessita de serviços cartorários em estabelecimentos vinculados ao Ministério Público e Tribunal de Justiça do Paraná.

         Douglas Fabrício discursou representando a liderança do Cidadania 23 durante a Sessão Plenária na última terça-feira, 1º de setembro, quando declarou a decisão do partido contrário aos projetos que preveem reajustes a cobranças de serviços à população. “Temos que refletir e atuar sobre a crise que vivemos. Compreendo a necessidade de reajustes, mas o momento é inoportuno”, frisou Douglas Fabrício, ao relacionar dados de queda do PIB – Produto Interno Bruto, revelando a diminuição da produção e empregos, com cerca de três milhões de pessoas desempregadas segundo IBGE.

         Taxa cobrança de água e esgoto – Ao explanar sobre a realidade atual, Douglas Fabrício lembrou que outros reajustes vêm sendo evitados, como no caso da tarifa da conta de água e esgoto tratados (Sanepar), que previa reajustes que acabaram sendo suspensos pelo governador Carlos Massa “Ratinho Júnior”, atendendo pedidos de deputados estaduais.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios