Notícias

Colégio no Jd. Santa Cruz com obras quase concluídas para receber alunos em 2021

Colégio foi construído pelo governo do Estado em um terreno doado pelo município

A nova sede do Colégio Novo Horizonte, construído pelo governo do Estado no Jardim Santa Cruz, deverá receber alunos já no início do próximo ano letivo. Com a obra pronta, a Escola Municipal Ethanil Bento de Assis será utilizada apenas pela rede municipal de ensino. “Será possível atender mais duas turmas no Ethanil, o que corresponde a pelo menos 50 alunos”, explica a secretária municipal de Educação, Tânia Caetano.

Desde 1999, quando foi fundado, o Colégio Novo Horizonte funciona em dualidade com a escola municipal Ethanil. A divisão das duas instituições em uma mesma estrutura, porém, há muito tempo já não atende a demanda daquela região da cidade. Com a capacidade de atendimento é limitada, alunos que moram no Jardim Santa Cruz e em outros sete bairros próximos precisam se deslocar para escolas mais distantes.

“A concretização dessa obra era muito esperada. Este espaço vem resolver problemas tanto da rede municipal quanto estadual”, enfatiza a secretária. A diretora Sandra Regina Alves explica que há uma fila de espera para todas as séries. “Com a nova estrutura poderemos também colocar projetos diferenciados para os alunos, que não são desenvolvidos hoje porque não temos espaço físico suficiente”, afirma.

O novo prédio, cada dia mais próximo de ser concluído, já é motivo de orgulho para a comunidade escolar. “Eu falo em nome de toda a equipe do Novo Horizonte, dos alunos e da comunidade: é uma sensação de realização que nem pode ser descrita. O bairro esperava há mais de dez anos por uma nova escola, que a gente vê se concretizar agora”, acrescenta a diretora.

A nova escola foi construída pelo governo do Estado em um terreno doado pelo município. A obra iniciou em junho do ano passado, num investimento de R$ 5,5 milhões. Mesmo durante a pandemia, cerca de 30 operários trabalham para a execução do projeto, que está quase pronto.

São mais de 3,3 mil metros quadrados de área construída, 14 salas de aula divididas em dois pavimentos, sala multiuso, sala ambiente localizada em um espaço aberto, laboratórios de informática e de física, química e matemática, biblioteca, cozinha, refeitório e um ginásio de esportes coberto, com banheiros e vestiário. Também conta com ambientes administrativos e uma casa para o zelador que tomará conta do local.

Da Assessoria/PMCM

Artigos relacionados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo