Notícias

Bolsonaro aciona a Justiça contra a Rede Globo

Presidente entrou com ação por direito de resposta às acusações do Jornal Nacional, que o responsabilizou pelas mortes por covid-19

O presidente Jair Bolsonaro acionou a Rede Globo na Justiça pelo direito de resposta às críticas do Jornal Nacional (JN) sobre a atuação do governo no combate ao surto de corona vírus. A ação foi apresentada pela Advocacia-Geral da União (AGU) ao Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2).

Na edição do dia 08 de agosto do JN, foi exibida uma reportagem sobre a marca dos 100 mil mortos por covid-19 no Brasil e logo após um quadro editorial responsabilizou o presidente pelos óbitos. Bolsonaro solicitou o direito de resposta por ter sido retratado como um ‘genocída’.

Porém a emissora recusou a conceder o espaço sob justificativa de se tratar de um posicionamento editorial da emissora “cuja natureza reflete o posicionamento do veículo de imprensa e de que não teria havido acusação ao presidente da República ou sua responsabilização pelas mais de 100.000 mortes no Brasil”.

Segundo a AGU apresentou-se “indevidas ilações sobre uma suposta omissão deliberada por parte do Governo Federal, no contexto de combate à pandemia do gerada pelo Covid-19”. Devido a falta de acordo, o Poder Judiciário foi acionado e caso a ação tenha êxito, o presidente ocupará um espaço no jornal para exercer seu direito de resposta.

Da Redação com Agências

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios