Vídeos. Padre deseja a morte de quem não vai à igreja “por medo do coronavírus”
O Brasil já perdeu mais de 115 mil vidas para o coronavírus. Mas parece que, para algumas pessoas, isso não é nada. Neste final de semana, um padre assustou muita gente ao desejar a morte de quem não vai à missa “por medo de pegar o coronavírus”.
A situação aconteceu durante a missa de domingo (23) na paróquia São João Batista, em Visconde do Rio Branco, Minas Gerais. O padre Antônio Firmino, durante a celebração, acabou se complicando.
“Tem alguns católicos, engraçado, que têm saúde, tem tudo, e dizem: ‘Eu só vou na igreja quando tiver a vacina‘. Tomara que não apareça vacina para essas pessoas. Ou que morram antes de a vacina chegar, né?”, disparou o padre.
Padre deseja a morte de fiéis que não estão indo à igreja por conta do coronavírus pic.twitter.com/YLuYfxT1Zr
— Mídias HG (@MidiasHG) August 25, 2020
Padre pede desculpas por desejar a morte das pessoas
O que o padre esqueceu é que a missa era transmitida pela internet e, imediatamente, sua fala repercutiu. Nas redes sociais, muita gente começou a compartilhar o vídeo e detonar as afirmações do padre.
Diante da repercussão negativa que teve seu comentário, ainda mais perante todas as orientações das autoridades de saúde, o padre resolveu se manifestar. Na manhã desta terça-feira (25), ele pediu desculpas:
Padre pede perdão por desejar morte de fiéis que não estão indo à igreja durante pandemia pic.twitter.com/WheZAiFYfP
— Mídias HG (@MidiasHG) August 25, 2020
Fonte: RIC Mais