Notícias

Vereadores querem implantar programa de troca de recicláveis por ração para animais abandonados em C. Mourão

Os vereadores Elvira Schen e Sidney Ronaldo Ribeiro (Tucano), protocolaram na Câmara de Campo Mourão, uma Indicação Legislativa, solicitando ao prefeito Tauillo Tezelli, o envio ao Legislativo de um projeto de Lei, para a implantação do programa de troca de materiais recicláveis, por ração para as entidades de proteção aos animais abandonados, em Campo Mourão.

A Indicação foi apresentada na última sessão ordinária virtual e o documento enviado à prefeitura.

Elvira e Tucano explicaram os objetivos da apresentação da indicação para a elaboração do projeto. “Tem por objetivo implantar eco pontos de coleta de tampas plásticas, garrafas pet ou plásticas em geral e latas de alumínio, nos estabelecimentos de ensino público e privado, nos órgãos da administração municipal, bares, restaurantes e lanchonetes, mediante a entrega voluntária por pessoas físicas e jurídicas. Estes materiais coletados serão encaminhados à Cooperativa de Coleta de Materiais Recicláveis COOPERESÍDUOS, para beneficiamento, classificação e venda, e parte do valor total arrecadado, será destinada às entidades de proteção aos animais abandonados”.

Eles argumentam ainda, que o objetivo do projeto também está na sustentabilidade e na geração de renda para a Cooperativa e às entidades. “Irá contribuir com a conscientização dos moradores para a reciclagem, a limpeza urbana, a preservação do meio ambiente de nossa cidade e para evitar acumulo de lixo que possa contribuir com a proliferação de insetos e do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, a zika e chikungunya”.

Da Assessoria

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios