Antes de ser preso homem foi agredido por testemunhas
Um homem de 23 anos tentou roubar uma igreja no bairro Cajuru, em Curitiba, na noite deste domingo (23), enquanto o culto era transmitido em uma live. Nas imagens é possível ouvir o suspeito ameaçando e pedindo um carro para os fiéis. Entretanto, os religiosos perceberam que o jovem não estava armado e passaram a perseguir o homem.
Moradores da região também ajudaram e o suspeito chegou a ser agredido. Após a chegada da Polícia Militar (PM) o jovem foi encaminhado ao Hospital Cajuru e na sequência preso na delegacia Alto Maracanã.
O auxiliar administrativo Mateus Felipe estava na no culto no momento que o suspeito deu voz de assalto. Segundo o fiel, todos ficaram muito assustados, principalmente porque o homem declarava que estava armado. “Susto foi grande, ele contou que queria um carro”, disse Mateus.
Mas o jogo virou para o suspeito quando os fiéis perceberam que ele não estava armado. Neste momento o criminoso tentou fugir, porém, moradores da região perseguiram e acabaram agredindo o rapaz. Na sequência a PM chegou e abordou o suspeito, “ele estava bastante alterado, sob efeito de álcool, provavelmente entorpecentes. Ele nega o crime, diz que estava fugindo de terceiros que estavam perseguindo ele”, revelou o soldado Catini.
Antes de ser preso, o suspeito precisou ser levado ao Hospital Cajuru para receber medicamentos. Na sequência, o homem foi levado a delegacia Alto Maracanã, inclusive um local que ele já conhecia, pois tem passagens e utiliza tornozeleira eletrônica.
Mesmo após o grande susto e o transtorno que o suspeito causou na igreja, os fiéis informaram que perdoam o jovem. “Claro que perdoamos, e isso fica muito claro no nosso gesto. O pessoal da igreja salvou ele, porque senão ele acabaria morrendo de tanto apanhar. Acredito que ele deveria agradecer a gente”, contou Mateus.
Assista a participação do suspeito na live:
Do RIC Mais