Passagens rodoviárias da Viação Garcia poderão ser pagas com APP ‘Caixa Tem’
Nova modalidade de pagamento está sendo disponibilizada ao consumidor a partir desta semana
Com a retomada gradual das viagens rodoviárias, a Viação Garcia está disponibilizando uma nova opção para o pagamento de passagens. Por meio do APP ‘Caixa Tem’ será possível utilizar recursos do auxílio emergencial, bolsa família e FGTS para compras feitas exclusivamente nos guichês rodoviários. O pagamento é realizado por meio do uso de um QRCode.
As viagens adquiridas por meio deste aplicativo têm ainda desconto de 10% por um período de cerca de 60 dias, com exceção dos embarques às sextas-feiras, domingos e feriados. “Estamos facilitando o pagamento de quem precisa viajar neste momento delicado da economia”, afirma Estefano Boiko Junior, vice-presidente do Grupo Garcia Brasil Sul (GBS).
A operação conta com vários protocolos de limpeza e higienização interna dos ônibus que trazem segurança às viagens como aplicação de ozônio, pulverização de quaternário de amônia e desinfecção por nanopartículas, proporcionando alta eficácia na eliminação de vírus. As cortinas de proteção individual, lavadas e esterilizadas a cada viagem, assim como todas as peças de uso interno, foram uma inovação do Grupo para oferecer mais conforto e tranquilidade aos passageiros.
No embarque, o protocolo inclui distanciamento físico de dois metros com marcações nas plataformas, medição de temperatura dos passageiros, utilização de tapete higiênico com soluções desinfetantes e sanitizantes para limpeza dos sapatos, dispensers internos de álcool em gel e reforço da limpeza dos pontos de contato pós-embarque com álcool 70%.
Sobre o Grupo GBS
Com sede em Londrina/PR, o Grupo Garcia Brasil-Sul (GBS), formado pela Viação Garcia, Brasil Sul, Princesa do Ivaí e LondriSul, é o maior do setor de transporte rodoviário de passageiros do Sul do País, com atendimento nos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais, transportando em média 21 milhões de pessoas/ano. A atividade principal do Grupo é o transporte rodoviário intermunicipal e interestadual de passageiros, mas também possui operações nos segmentos de fretamento a indústrias, turismo, transporte de encomendas rápidas e transporte urbano e metropolitano de passageiros. Além das rodoviárias, o Grupo mantém 370 pontos para venda de passagens, possuindo estrutura de atendimento ao cliente e de manutenção da frota em 23 filiais. A empresa, com 2,5 mil colaboradores, é reconhecida pelos investimentos em novas tecnologias focadas em oferecer mais conforto e comodidade aos passageiros, além de facilidades para compra de passagens online ou por telefone, remarcação de assentos e pagamentos em cartões de crédito e moeda digital bitcoin.
Da Assessoria