Na TV Carajás, denúncia de aglomeração e pacientes na chuva e no frio em clínica do Cis-Comcam; assista
Um problema antigo em Campo Mourão foi levantado mais uma vez nessa semana: a falta de organização, de respeito e de sensibilidade para com pacientes do Cis-Comcam em uma clínica ortopédica.
Segundo reportagem da TV Carajás, usuários entraram em contato denunciando que todas as consultas do dia são marcadas para o mesmo horário (7h15), o que provoca aglomeração no local, na esquina da Avenida Manoel Mendes Camargo com a Rua Roberto Brzezinski, desde as primeiras horas da manhã, já que o atendimento ocorre por ordem de chegada.
Para piorar, segundo a denúncia, os médicos só iniciam os atendimentos a partir das nove horas. Isso quando eles não precisam atender cirurgias de urgências e acabam nem atendendo no dia da consulta agendada.
Dias de chuvas de frio, como nessa semana, obrigam pacientes de Campo Mourão e de municípios da região, muitos deles idosos e/ou com dificuldade de mobilidade, ficarem ao relento. Como muitos deles vêm de outras cidades e chegam muito cedo no local acabam sendo obrigados a ficar por horas em pé, e no tempo, até que as secretárias iniciem o atendimento para confirmação dos que estão presentes para consultas.
Funcionários da clínica afirmaram que a responsabilidade pela marcação dos horários das consultas é do Cis-Comcam, enquanto que a coordenadora do consórcio afirmou o contrário. Ela também confirmou que medidas serão tomadas para que esses problemas não mais ocorram.
A Secretaria Municipal da Saúde ressaltou que a responsabilidade pelo agendamento é exclusiva do Cis-Comcam.
O Cis-Comcam
O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Cis-Comcam) é um consórcio de saúde que atende a 25 municípios, totalizando uma população superior a 300 mil habitantes. Nasceu de uma necessidade dos Municípios que integram a COMCAM em prestar serviços de qualidade e diversidade em saúde à população menos favorecida. (Dados do site oficial do Cis-Comcam)
Da Redação com TV Carajás