Notícias

Lei Aldir Blanc: Fundacam recebeu cadastros de 223 artistas e 45 espaços culturais

Um total de 223 artistas e 45 espaços culturais de Campo Mourão fizeram cadastro para receber recursos viabilizados pela lei federal Adir Blanc. Os dados foram divulgados pela Fundação Cultural. O cadastro é uma maneira de mapear o cenário cultural da cidade e uma das exigências para acesso ao benefício financeiro do governo destinado aos artistas afetados pela pandemia de Coronavírus.

“Alguns mandaram o cadastro em duplicidade e ainda estamos averiguando para sabermos, de fato, quantos cadastros estão aptos para serem homologados”, explicou o servidor da Fundacam, Josmar Antunes, ao acrescentar que a homologação deve ser divulgada na sexta-feira (21).

Ao se cadastrarem os artistas tiveram que apresentar um portfólio para comprovar a atuação na área artística e informações como histórico, certificados de cursos, notícias veiculadas na mídia impressa ou online, fotos e demais informações.

A Lei Adir Blanc foi regulamentada na segunda-feira (17) e Campo Mourão deverá ser contemplado com R$ 677,4 mil. “Vamos enviar o plano de trabalho, aguardar novas diretrizes para o recebimento do recurso que só então será repassado”, explica Josmar.

Da Assessoria

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios