Duplamente perigosa: a raríssima cobra de duas cabeças encontrada na Índia
Uma cobra de duas cabeças foi encontrada em Maharashtra, na Índia. Trata-se da Víbora de Russell, uma espécie rara de cobra cuja picada é duplamente perigosa.
A Víbora de Russell possui uma anormalidade genética, o que torna difícil a sobrevivência dessa espécie. No entanto, ela é muito mais perigosa do que as outras espécies de cobra, porque os danos da picada permanecem mesmo que a pessoa sobreviva.
O vídeo do resgate dessa cobra foi publicado no Twitter de Susanta Nanda, do Indian Forest Services e acabou viralizando na internet. Na legenda diz:
“Perigo duplo. Víbora de Russell de duas cabeças resgatada em Maharashtra. Anormalidade genética e, portanto, baixas taxas de sobrevivência na natureza. A Víbora de Russell é muito mais perigosa do que a maioria das cobras venenosas porque prejudica mesmo se você sobreviver à mordida inicial.”
Double danger??
— Susanta Nanda IFS (@susantananda3) August 8, 2020
Two headed Russell’s Viper rescued in Maharashtra. Genetic abnormality and hence low survival rates in the wild.
The Russell’s Viper is far more dangerous than most poisonous snakes because it harms you even if you survive the initial bite. pic.twitter.com/ATwEFFjaGy
Como informa o India Today, a Víbora de Russell tem esse nome por causa do herpetologista escocês Patrick Russell. Essa espécie é encontrada na Ásia, China e Taiwan.
Muitas pessoas que viram o vídeo de Susanta, deixaram comentários dizendo que também viram essa cobra perto de suas casas. Uma delas comentou também sobre como o veneno dessa cobra age no corpo humano:
“Possui veneno de hemotoxina e, em uma única mordida, injeta uma grande quantidade de veneno de suas presas. Seu veneno coagula o sangue do corpo humano e danifica os tecidos.”
Fonte: Green Me