Crocodilo de meia tonelada é morto após aterrorizar moradores por 50 anos; FOTOS
Moradores da ilha Banhka Belitung, Indonésia, capturaram um crocodilo de 500 kg e 4,5 metros de comprimento por acreditarem ser uma ‘besta’ com espírito maligno. As informações são do jornal britânico ‘The Sun’.
O crocodilo gigante morreu de exaustão após ficar amarrado em redes que continham lâminas afiadas. A população enterrou a cabeça do animal separada do corpo, seguindo a crença de que isso impede que o ‘Demônio’ – como era chamado – retornasse para os assombrar.
Antes do enterro, autoridades chegaram à região e notaram que o crocodilo, que tinha por volta de 50 anos, estava sem os dentes. Septian Garo, chefe do centro de conservação local, disse que os oficiais negociaram com os moradores para que entregassem o corpo que pesava 500kg, mas eles recusaram por questões religiosas.
“Há a superstição de que o crocodilo não pode ser retirado do vilarejo por ser um demônio [da região]”, afirma.
Ajuda de escavadeira
Os caçadores encontraram dificuldade em carregar o crocodilo de 500 kg. Para isso, utilizaram uma escavadeira para levá-lo do rio para o campo onde seria enterrado. O oficial do vilarejo, Junaidi, disse que “O corpo e a cabeça devem ser enterrados separadamente, porque se trata de um crocodilo demônio. Antes de cortá-la, fazemos um ritual especial”.
Fonte: GMC Maringá