Notícias

Com tanque cheio, carro explode e é completamente consumido pelo fogo; vídeo

Ocorrência foi registrada entre Curitiba e Araucária

Um carro foi completamente destruído pelo fogo logo depois de ter sido abastecido para uma viagem que ocorreria nesta terça-feira (18). Apesar do incidente, que aconteceu no Bairro Vitória Régia, – limite entre Curitiba e Araucária -, na noite desta segunda-feira (17), os dois ocupantes conseguiram sair do veículo antes de sofrerem algum ferimento.

“Abasteci o carro, fui até minha casa e ao sair na BR 476 houve uma explosão e o veículo começou a pegar fogo”, disse o condutor do veículo ao relatar o acontecido à reportagem da Banda B.

Segundo apurado, o motorista teria ido junto da esposa a um trecho da rodovia para mostrar qual pista ela deveria seguir quando fosse viajar, a qual estaria marcada para acontecer na manhã desta terça-feira. Porém, acabaram sendo surpreendidos pela explosão e tiveram de parar o carro no acostamento e se afastar.

“Foi um livramento de Deus, graças a ele estamos vivos. O carro tem seguro e foi comprado recentemente”, disse o proprietário.

CAUSAS
De acordo com o dono, alguns motoristas que viram a situação pararam para ajudá-lo a conter o incêndio com auxílio de extintores e acionaram o Corpo de Bombeiros.

“Por ter muito combustível no carro, houve um grande vazamento. Por isso, foi trabalhoso combater o fogo. Utilizamos aproximadamente 2.500 litros de água e espumas para acabar com o incêndio”, descreveu o sargento Figueiredo, do 1° Grupamento de Bombeiros de Curitiba.

Questionado se poderia existir alguma relação entre a forma como foi abastecido e a explosão, o sargento alegou que neste momento é difícil dar uma resposta: “Alguma mangueira pode ter rompido durante o trajeto do carro. Há diversas possibilidades, mas agora vai ser difícil dar uma resposta porque o carro foi completamente destruído”.

Vídeo

Fonte: Banda B

Artigos relacionados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo