Uma moça acompanhada de outras pessoas, agiu com naturalidade quando um urso-negro, típico do norte do México, chegou perto dela é até a farejou e tocou nela.
Ela fez exatamente o que os especialistas em comportamento animal recomendam.
Em situações como estas é necessário manter o “sangue frio”, ou seja, manter o autocontrole e a serenidade. É necessário levar em conta que o território é do animal, portanto é preciso ter respeito à casa dele, sem fazer barulho e agitação com atos que possam interferir no comportamento e na natureza do animal.
Veja no vídeo como se deu a aproximação do urso que foi até registrada pela moça.
Como é a espécie desse urso
O urso em questão, apareceu no parque Chipinque, no México. Ele é da espécie Ursus americanus, cuja preservação já está chegando ao nível preocupante por causa da devastação e da invasão de seu habitat, causadas pela urbanização.
Em consequência da diminuição deste habitat, também vem ocorrendo a redução de alimentos para essa espécie. Por conta disso, como se pode notar, o urso do vídeo tem uma aparência bastante magra.
Fica o lembrete de que, se estiver em situações como esta, onde animais selvagens se aproximam, é importante manter a calma e ter uma atitude correta.
Caso veja um urso se aproximar, a recomendação é a de se afastar e se recuar do animal de maneira gradativa, devagar e com calma, sem fazer movimentos bruscos.
Fonte: GreenMe