Notícias

Saúde de C. Mourão confirma mais duas mortes por covid

Um idosa de 78 anos (que estava internada em Campo Largo) e uma jovem de 32, a sexta e a sétima vítimas fatais do vírus na cidade desde o início da pandemia

Neste sábado, dia 4, foram confirmadas mais duas mortes por covid-19 de pacientes de Campo Mourão.

A Secretaria Municipal da Saúde confirmou que uma senhora de 78 anos, moradora do Jardim Aeroporto, que estava internada em um hospital na região metropolitana de Curitiba, faleceu nesta sexta-feira e na manhã desse sábado já foi sepultada no Cemitério São Judas Tadeu. Como ela pertence a Regional da Saúde local a morte é contabilizada para Campo Mourão.

A outra vítima é uma jovem de 32 anos, que estava internada no Hospital Santa Casa de Campo Mourão desde o dia 26 de junho. Segundo a secretaria da Saúde ela tinha comorbidades* e faleceu por complicações do covid.

Os dois casos só devem aparecer no boletim da Secretaria Estadual no domingo. Neste sábado, a morte da moradora do Jardim Aeroporto está registrado como pertencente a Regional de Campo Largo.

Com isso, o município soma 7 mortes de pessoas infectadas desde o início da pandemia.

*Comorbidade é o termo técnico que os profissionais da saúde, utilizam para se referir a situações em que um indivíduo possui alguma doença em conjunto com outra, ou seja: a coexistência de doenças. Por exemplo: na população de idosos, nas pessoas maiores de 65 anos, é muito comum que eles sejam diagnosticados com hipertensão arterial sistêmica (a popular pressão alta) e tenham uma outra condição patológica, ou seja, não são portadores apenas de hipertensão.

Da Redação

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios