NotíciasVídeos

MP dá nota 100 para C. Mourão em ranking de transparência de gastos com covid-19; vídeo

Reportagem do Boa Noite Paraná, da RPC TV, que foi ao ar na noite desta sexta-feira, dia 24, destacou Campo Mourão com nota 100 em ranking do Ministério Público (MP) sobre a transparência dos gastos no combate a pandemia do covid-19.

Segundo a reportagem, O MP tem monitorado os gastos dos municípios para enfrentar a pandemia do novo coronavírus (covid-19). Um banco de dados foi criado e mostra como está a transparência na divulgação desses dados.

O banco de dados do Ministério Público mostra que dos 399 municípios apenas 50 apresentam informações adequadas quanto a gestão dos recursos públicos relacionados a pandemia do coronavírus.

O que o Ministério Público fez foi reunir dados de prestação de contas dos municípios que já são disponibilizados individualmente nos sites de cada prefeitura.

O MP usou critérios técnicos para classificar a quantidade de informações disponibilizadas por cada prefeitura e deu notas. Foi assim que o MP chegou ao ranking da transparência do covid-19.

Apenas Campo Mourão e outras cinco cidades alcançaram a nota máxima (100). Confira mais detalhes no vídeo abaixo ou assista direto no site da RPC TV clicando AQUI!

Da Redação com RPC TV

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios