Notícias

Em nota, Tauillo desmente notícia de que teria recusado respiradores do Governo Federal

Em nota divulgada na noite desta quinta-feira, dia 2, o prefeito Tauillo Tezelli, através da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Mourão, desmentiu matéria publicada no site i44 nesta data, na qual se afirmava que o prefeito mourãoense havia recusado respiradores ofertados pelo Governo Federal.

O prefeito afirma que durante a live de ontem, na página da Prefeitura no Facebook, foi dito que se a prefeitura esperasse pelos recursos e equipamentos prometidos pelos Governos Federal e Estadual só agora estariam montando os leitos Covid-19 na cidade.

Tezelli destacou que os cerca de R$ 6 milhões investidos até agora foram obtidos pela Prefeitura de Campo Mourão, da Sociedade Organizada, Prefeituras da região e da Justiça Federal.

A nota é encerrada com o prefeito lamentando que o site, que pertence a família do ex-vice prefeito de Campo Mourão, o candidato derrotado por Tezelli na última eleição municipal, use de meios tão baixos em busca de vantagem política nesse momento de crise da saúde que assola o mundo todo. Tauillo fez questão de destacar que é o mesmo site que divulgou por bom tempo que a Havan não se instalaria na cidade.

Confira a íntegra da nota

Prefeito desmente e repudia notícia divulgada no site i44

O prefeito Tauillo Tezelli, juntamente com o secretário de Saúde, Sérgio Henrique dos Santos, desmentem notícia intitulada “prefeito de Campo Mourão diz que cidade não precisa de respiradores do governo Bolsonaro”, veiculada no portal I44 News nesta quinta-feira (02). A notícia usou trechos editados de uma live e entrevista ao vivo na TV em que o prefeito e o secretário falam sobre investimentos para o enfrentamento da pandemia de Coronavírus.

O que dissemos é que no início da Pandemia, se ficássemos esperando o Governo Federal ou o Estado para montar os leitos de UTI Covid na Santa Casa só estaríamos montando agora, pois os cerca de R$ 6 milhões investidos nos três primeiros meses foram do Município de Campo Mourão, da Sociedade Organizada, Prefeituras da região e Justiça Federal”, disse o prefeito.

Nesta semana, conseguimos ajuda do Governo Estadual para finalizarmos mais 6 leitos de UTI. Importante ressaltar que o Governo Federal também nos ajudou, já que mandou dinheiro para as despesas criadas para combater o COVID 19”, acrescentou.

Após 3 meses, o Governo Federal, anunciou através do deputado Ricardo Barros , que irão chegar 10 respiradores. “Os respiradores são bem vindos, e quando chegarem, caso não tiver os outros equipamentos para montar a UTI, serão usados como reservas ou colocaremos no lugar dos respiradores que pegamos emprestados”, explicou.

O prefeito ressalta que em nenhum momento foi dito que não precisava de novos respiradores, que na verdade foram solicitados por ofício, pelo Conselho de Secretários Municipais de Saúde (COSEMS) no dia 9 de junho e que contou com o apoio político do deputado Ricardo Barros. “O secretário de Saúde esclareceu para a população sobre todos os 58 itens necessários para montar uma UTI, que não envolve apenas respirador e que para montar uma UTI e utilizar os respiradores o custo é muito maior

É lamentável num momento dramático como esse que todos estamos vivendo na saúde, com tantas pessoas e entidades tentando ajudar, alguns usarem meios tão baixos para tentar obter vantagem político-eleitoral. Mais uma vez, o mesmo site, da família de adversário político, tenta manipular informações para tentar jogar o prefeito contra a população, criar um factoide político. O mesmo site que fez matéria que a Havan não seria instalada na cidade, entre outras várias inverdades, lançadas ao longo do mandato”, finalizou o prefeito.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios