Notícias

Em nota, Prefeitura confirma e lamenta nova morte por covid-19 em C. Mourão

No início da tarde desta segunda-feira, dia 6, a Prefeitura de Campo Mourão divulgou nota de pesar sobre o falecimento da oitava vítima por covid-19 no município e esclareceu todo procedimento pelo qual a paciente recebeu desde a internação até o óbito. Além disso, a nota também aponta como é o funcionamento na UPA para casos de doenças respiratórias.

Leia a íntegra da nota da Prefeitura

O município de Campo Mourão registrou na noite deste domingo (05), a morte de uma paciente de 53 anos por complicações causadas pelo Covid-19. É o oitavo óbito de moradores do município.

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, a paciente deu entrada da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no dia 1º de julho com outras comorbidades e ao ser constatado sintoma também de Coronavírus, foi coletado material e encaminhado para o Laboratório Central (LACEN).

A paciente foi, então, encaminhada para a Santa Casa no dia 2 de julho, onde foi feita nova tomografia. “Como a paciente apresentava quadro clínico bom, o médico do hospital optou por dar alta mediante assinatura de termo de compromisso de isolamento social”, informou a direção do hospital.

Neste domingo (05), a paciente voltou à UPA com sintomas agravados, vindo a falecer às 22h30. Também neste domingo, à noite, o LACEN confirmou o resultado positivo do exame para Covid-19. “É muito triste perdermos mais uma pessoa e junto com os profissionais da Santa Casa temos trabalhado incansavelmente no enfrentamento a essa doença, que ainda é alvo de estudos”, disse o secretário municipal de Saúde, Sérgio Henrique dos Santos.

A UPA é dividida em duas alas. Uma para o atendimento de urgência e emergência e outra estruturada especificamente para pacientes com sintomas de doenças respiratórias. O município adotou ainda várias medidas, como o decreto que restringe a atividade comercial para evitar aglomerações, cancelamento de eventos públicos, bem como ações como desinfecção de vários locais públicos.

Da Redação com Assessoria

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios