Notícias

Chuvas, raios e ventos voltam ao PR a partir de segunda, mas nada de ciclone, diz Simepar

O Instituto Simepar publicou um alerta neste sábado (4) sobre a possibilidade de novos ciclones extratropicais como aquele que deixou um rastro de destruição no Paraná no dia 30 de junho.

Segundo o Simepar, o Paraná normalmente é afetado pelo avanço de frentes frias, mas que na maioria dos casos o ciclone se forma em alto mar, distante do Estado.

Nem todo evento vai trazer situações como a do dia 30. Pelo contrário, a maioria dos sistemas frontais traz alguns temporais, mas não generalizados. Esta é a tendência para o Paraná a partir desta segunda: retorno das chuvas, raios e possibilidade de algum vento, mas nada que fuja do normal“, diz o alerta do Simepar.

A previsão, aliás, é que as temperaturas subam já a partir deste domingo, que pode ter mínima de 12 graus e máxima de 24 graus em Campo Mourão, com pequena possibilidade de chuva.

Na segunda, segundo o Simepar, a mínima ficará em 14 e máxima em 25 graus, também sem previsão de chuva, que só deve chegar a Campo Mourão na quarta, com temperaturas variando entre 8 e 19 graus.

Da Redação com Bem Paraná

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios