Notícias

Rubens Bueno: Câmara mostra compromisso com a vida ao aprovar exigência de fisioterapeutas nos CTIs em tempo integral

O deputado federal Rubens Bueno (Cidadania-PR) classificou como uma vitória em prol da vida a aprovação nesta quinta-feira, pelo plenário da Câmara, do projeto (PL 1985/19), que exige a permanência de fisioterapeutas em Centros de Terapia Intensiva (CTIs) adulto, pediátrico e neonatal. A matéria segue para o Senado.

“Num momento em que muitos fazem pouco caso das milhares de mortes provocadas pela Covid-19, a Câmara dos Deputados deu um exemplo de que está comprometida com a luta para salvar vidas. Esses profissionais são de extrema importância para uma recuperação mais eficaz e rápida de pacientes internados em CTIs. O trabalho deles pode fazer a diferença entre a vida e a morte”, avaliou o deputado.

O projeto, de autoria da deputada Margarete Coelho (PP-PI), foi aprovado na forma de um substitutivo. A única mudança no texto retira a quantidade mínima de profissionais, que era de um para cada dez leitos. Entretanto, continua a determinação de que a presença do fisioterapeuta deverá ser ininterrupta, nos turnos matutino, vespertino e noturno, perfazendo um total de 24 horas.

Já a deputada Carmen Zanotto (Cidadania-SC), que é enfermeira e relatora da comissão externa que analisa propostas de ações preventivas ao coronavírus no Brasil, afirmou que “a fisioterapia é fundamental e realiza grande trabalho nas unidades de tratamento intensivo, principalmente agora nestes tempos de pandemia, em que as pessoas precisam se recuperar rapidamente para voltar à vida normal”.

Da Assessoria

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios