MP-PR recomenda que Paraná reavalie atividades consideradas essenciais
Por causa da curva de crescimento no número de casos de Covid-19 e da ocupação cada vez maior de leitos em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), o Ministério Público do Paraná encaminhou nesta segunda-feira (8) um ofício ao governo estadual em que propõe a revisão dos critérios que levaram à flexibilização do isolamento social em todo o estado.
Assinado pelo procurador-geral de Justiça, Gilberto Giacoia, o documento orienta que sejam revistos, item a item, os 42 setores da economia que atualmente constam no decreto estadual como essenciais, devendo o referido rol restringir-se apenas às ações que são, de fato, imprescindíveis à população (aquelas que, se não atendidas, podem colocar em perigo iminente a sobrevivência, a saúde ou a segurança das pessoas).
Uma série de atividades foram sendo liberadas ao longo do último mês, com restrições, como participação em atividades religiosas e o funcionamento de shoppings.
A Secretaria de Estado de Saúde já havia informado que, periodicamente, reavaliaria a situação e que não descartava voltar a suspender algumas atividades em caso de agravamento da situação da doença no Paraná.
Confira a evolução dos casos de coronavírus no estado.
Leia a íntegra do ofício do MP-PR para o governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD).
Fonte: Gazeta do Povo